Solar do Barão apresenta ‘Autorretrato’

Publicada em 09/04/2013 às 18:56

Uma proposta criativa ocupa três salas do histórico Solar do Barão, no Centro, até o dia 5 de maio. Em sua 13ª edição, a Mostra de Artes Visuais apresenta 24 artistas plásticos com a temática do autorretrato, resultando em surpresas para os visitantes.

Leia também
Confira as fotos da Mostra de Artes Visuais
Fique por dentro do que acontece em Jundiaí

Mostra reúne trabalhos de 24 artistas plásticos

Mostra reúne trabalhos de 24 artistas plásticos

A iniciativa vai da leitura de imagens próprias de Fernanda Traldi (que se define como uma artista plástica que explora linguagens da fotografia) até o trabalho inédito do consagrado Inos Corradin em sua primeira incursão nessa proposta, com sua silhueta sustentando uma das características esferas com tons italianos.

Também passa pelo trabalho dos artistas do grafite jundiaiense como Estranho, Horácio e Esgoto (que na prática também atuam com arte digital), pelas influências pop de Alex Roch, pela colagem surpreendente de Erik Thurm, pelas gravuras em metal de Milton Turcato ou Gregório Gruber ou pelas fotografias revolucionadas de Fernanda Rappa e Julio Montheiro.

Passa ainda por Chrismontes de Brito, Andrea Dulianel, Ari Vianna, Mariana Leme, Ede Galileu, Edson Lufaac, Maria Lúcia Panizza, Ciça Seron, Alex Saraiva, Cecília Celandroni, Sandro Corradin e Irineu Fernandes. A curadoria da mostra é de João Borin.

SERVIÇO:
Museu Histórico e Cultural
Rua Barão de Jundiaí, nº 762, Centro
Terça a sexta-feira, das 10 às 17h
Sábados, das 9 às 13h
Mais informações: (11) 4521-6259

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/09/solar-do-barao-apresenta-autorretrato/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original