Encontro de Corais Municipais reúne 250 pessoas

Publicada em 11/06/2013 às 17:06

Com o apoio da Secretaria de Cultura, o 1º Encontro de Corais Municipais, realizado domingo (9), reuniu 250 pessoas na sede central do Clube Jundiaiense. Com a participação de coros de Indaiatuba e Vinhedo, o encontro teve como objetivo a integração e troca de experiência, já que os grupos convidados têm formação há mais tempo.

Mais
População do São Camilo recebe peça de teatro

Apresentação contou com os corais de Jundiaí, Indaiatuba e Vinhedo

Áurea Ambiel, regente do Coral de Indaiatuba, enalteceu a apresentação do coro anfitrião de Jundiaí sob a regência de Claudia Queiroz. “Ela faz um trabalho belíssimo na cidade. É uma ótima profissional e está de parabéns pela iniciativa. O movimento coral é muito grande, participamos de congressos nacionais e a sociedade precisa ampliar a participação nos eventos que já tem público fiel.”

Para Claudia Queiroz, o evento foi um sucesso já que cada grupo que se apresentou tem propostas diferentes. “Tivemos a participação de dançarinas de dança do ventre e o Coral de Vinhedo apresentou seu repertório de coro cênico”.

Apresentações noturnas

O Coral Municipal de Jundiaí tem se apresentado em escolas para incentivar os estudantes a participar do grupo, explicar a rotina do coro, os exercícios de aquecimento e a divisão das vozes. A próxima apresentação será na Escola Estadual João Batista Curado, no Jardim Tarumã, na próxima segunda-feira (17), a partir das 19h.

“Conversamos bastante com os estudantes e convidamos alguns alunos para interagir e reger o grupo, dentro de uma proposta pedagógica e didática”, conta Claudia.

Por Flávia Alves
Fotos: Cleber de Almeida

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/11/encontro-de-corais-municipais-reune-250-pessoas-no-clube-jundiaiense/
Leia mais sobre