Museu recebe obras reconhecidas fora do país

Publicada em 02/07/2013 às 18:46

Artistas paulistas apresentam no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, de 4 a 31 de julho, a exposição “A Arte Brasileira Invade Moscou”. A mostra será uma oportunidade única para que o público confira as obras de perto.

Saiba mais sobre os artistas

Obra de Sônia faz parte de coleção da família real britânica

Obra de Sônia faz parte de coleção da família real britânica

Após exposições programadas em Jundiaí, São Paulo e outras cidades, o acervo segue para a região do leste europeu. A iniciativa é patrocinada pela LBR Engenharia e Consultoria Ltda e Lei Rouanet.

“Visitando o Museu de Arte Contemporânea de Moscou, me perdi ao admirar uma pintura de um artista ucraniano e imaginei a possibilidade deste intercâmbio também com artistas plásticos brasileiros”, conta Gilson de Andrade Freitas, idealizador da exposição.

Formado em Artes Plásticas, Rafael Genda é de Jundiaí

Formado em Artes Plásticas, Rafael Genda é de Jundiaí

Moscou é considerada um centro de excelência de cultura e naturalmente eleita como a porta de entrada da arte brasileira. A primeira edição do projeto tem por finalidade a divulgação do trabalho dos pintores contemporâneos brasileiros Clayton Silva, Lima Júnior, Rafael Genda, Fabrini Crisci, e Sônia Menna Barreto.

Além de levar o trabalho desenvolvido por artistas plásticos de Jundiaí e São Paulo para o exterior, a exposição quer estreitar os laços com os profissionais da Europa, incentivando iniciativas semelhantes entre os países.

As obras que fazem parte da exposição encantam pelas características e técnicas utilizadas, com figurativo moderno, aliando a temática atual e lúdica, retratando cenas cotidianas. Ao término da exposição, as obras estarão disponíveis para venda.

Why not an apple de Lima Júnior

Por Flávia Alves
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/02/museu-recebe-obras-reconhecidas-fora-do-pais/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original