Onda de atrações invade os espaços públicos de Jundiaí

Publicada em 07/07/2013 às 17:15

Uma extensa lista de eventos públicos aquece o inverno em julho, mês também de férias escolares, com atrações para todas as idades nos espaços municipais. A programação envolve a cooperação de diversos setores da Prefeitura de Jundiaí e traz alternativas de música, teatro, artes visuais, atividades lúdicas, contação de histórias, exposições e outras.

Museu Ferroviário também é uma ótima opção

No Teatro Polytheama, a programação começa nesta quinta-feira (4), com apresentação do Projeto Guri, às 19h30, e segue até o dia 27 de julho. A maioria dos espetáculos é gratuita. Veja a programação completa do Polytheama AQUI.

Na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, começa nesta quinta-feira (4) e segue até 31 de julho o Futuro – Salão de Artes Visuais, que reúne mais de 100 obras selecionadas por profissionais indicados pelo Museu de Artes de São Paulo (MASP), Pinacoteca do Estado e outros. Veja mais AQUI.

No Museu Histórico e Cultural de Jundiaí começa também nesta quinta-feira (4) e segue até 31 de julho uma exposição com o curioso nome de “A Arte Brasileira Invade Moscou”, que tem entre seus participantes artistas da cidade. Veja mais AQUI.

Na Galeria Fernanda Milani, segue até o dia 18 de julho a original exposição das artistas Cláudia França e Simone Peixoto. Mais detalhes AQUI.

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot também está com uma programação especial a partir desta quinta (4), que envolve eventos de contação de histórias, de literatura infantil e até de xadrez. Confira AQUI

Museu da Energia reserva muitas atrações

Também no Solar do Barão, começa nesta sexta-feira (5) uma programação especial de música no auditório com quatro concertos variados até o dia 26. Fique por dentro da programação do Solar.

No Parque da Cidade, as atividades físicas, culturais e recreativas vão acontecer a partir de domingo (7) e seguem diariamente até o dia 21 de julho.

No Museu da Companhia Paulista, a partir de quarta-feira (10) e até o dia 31 de julho acontece a exposição “A Revolução de 32” mostrando a relação entre as ferrovias e o movimento revolucionário.

Em oito dos Centros Esportivos, acontecem entre quarta (10) e sexta-feira (12) de julho as atividades lúdicas especialmente para crianças. Mais informações AQUI.

A Ciclovia entre o Jardim Botânico e o Parque da Cidade é uma outra alternativa para as horas de lazer em julho, funcionando todos os dias das 8h às 18h.

A Ciclo Faixa também é outra opção nos domingos do mês de julho, interditando um trecho das avenidas Prefeito Luiz Latorre e União dos Ferroviários (com referência no cruzamento com a avenida 9 de Julho) entre 8h e 13h.

Espaços paralelos
O Museu da Energia de Jundiaí realiza a partir de quarta-feira (10) a Oficina Click com duas aulas semanais até o dia 26 de julho.

O Sesi Jundiaí abre inscrições para núcleo de música a partir de segunda-feira (15) e tem atividades de filmes e a exposição Natura In Quadrus.

No Ateliê Casarão o programa mensal tem no sábado (6) e domingo (7) a apresentação de “Casa Poiesis”, do ator e diretor Cláudio de Albuquerque.

Por José Arnaldo de Oliveira
Foto: Paulo Grégio e Cleber de Almeida

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/07/onda-de-atracoes-invade-os-espacos-publicos-de-jundiai/