Teatro Polytheama apresenta a peça ‘Camille e Rodin’

Publicada em 04/07/2013 às 18:47

Neste sábado (6), Jundiaí recebe pela primeira vez o espetáculo “Camille e Rodin” que se apresenta no palco do Teatro Polytheama, com uma novidade: os artistas (com apresentação da carteira profissional com registro no DRT – Delegacia Regional de Trabalho) terão entrada gratuita.

Museu da Ferrovia tem exposição da Revolução de 32

Os atores Leopoldo Pacheco e Melissa Vettore interpretam a vida íntima de Camille Claudel e Auguste Rodin, com direção de Elias Andreato e texto de Franz Keppler. Espetáculo muito bem avaliado pelos críticos e principais meios de comunicação do Brasil.

Peça conta a história de amor vivida pelos escultores franceses Camille e Rodin

A peça conta a linda e trágica história de amor, vivida pelos escultores franceses, dois grandes gênios criativos, ávidos por compreensão e liberdade, que se imortalizaram na história da arte contemporânea. No universo da arte dos séculos XIX e XX, a história leva o espectador a uma impactante reflexão e viagem no tempo.

Ao chegar à Paris, muito jovem, Camille se torna aluna, discípula e amante de Rodin. Ao mesmo tempo que combate o preconceito da sociedade como mulher e artista, posa para ele e fascina-o com sua personalidade. O diálogo amoroso se torna presente nas obras dos dois.

A intuição criativa de Camille e os anos de estudo de Rodin, tornam a obra de um e de outro próximas, ao ponto de não sabermos qual obra copiou o outro, que marcou a vida e a obra de ambos para sempre.

A concepção do espetáculo foge de uma forma teatral tradicional de apresentar biografias de consagrados artistas. O que interessa aqui é o sentimento essencial que os artistas trazem e que renova o olhar atual. E é assim, escapando das formalidades, que nos situamos na Paris de Rimbaud, Verlaine, Debussy, Monet, Victor Hugo.

Auguste Rodin se torna o maior escultor de todos os tempos e Camille enfrenta a desilusão amorosa, a rejeição da família, as dificuldades financeiras, destrói muitas de suas obras e entrega-se à solidão e à loucura, quando é internada à força aos 49 anos, onde passará os 30 anos seguintes de sua vida.

Serviço:

Camille e Rodin
Neste sábado, 7 de junho, às 20h30
Teatro Polytheama
Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, Jundiaí
Entrada: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia entrada)

Por Flávia Alves
Fotos: divulgação

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/04/teatro-polytheama-apresenta-a-peca-camille-e-rodin-com-entrada-gratuita-para-artistas/
Leia mais sobre