Barracão Cultural Capoeira Idalina promove o 3º sarau

Publicada em 30/08/2013 às 12:38

Neste domingo (1), a partir das 14h, acontece mais uma edição do Sarau Barracão Cultural Capoeira Idalina, com apresentação de música, dança e poesia. Os moradores da região do Jardim Ana Maria e Anhangabaú encontram ações culturais sem sair do bairro.

Mais
Curso sobre Chico Buarque já tem lista de espera

Histórias de quem não vive mais sem a literatura

Clique na arte para ampliar

Clique na arte para ampliar

O Barracão Cultural Capoeira Idalina, já é conhecido por organizar o cineclube, que mensalmente promove um encontro do cinema nacional. O sarau é mais uma forma de disseminar a cultura brasileira, como explica um dos organizadores do evento, Mestre Pássaro.

“Antes da Diretoria de Ação Comunitária, o Barracão Idalina era voltado apenas para a capoeira, depois desta parceria os alunos passaram a abrir seus horizontes, conhecer outras formas de arte, como a música, a dança e a poesia”, comenta o organizador.

Esta também é, segundo Eliane Silva Pinto, diretora da Ação Comunitária, uma forma de reunir os artistas da cidade e ceder um espaço para suas apresentações. “Nossa perspectiva é que mais artistas se apresentem no sarau. Na última edição reunimos pessoas que não frequentam o barracão, isso é o mais interessante do evento”, completa a diretora.

Todos podem se apresentar, profissionais ou não. Não é necessária prévia inscrição.

O Barracão Cultural Capoeira Idalina está localizado na Travessa General Martins Francisco Cruz, 96, Anhangabaú – Jardim Ana Maria. A entrada é gratuita. Para mais informações ligue (11) 4521-1430.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/30/barracao-cultural-capoeira-idalina-promove-o-3o-sarau/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original