Pinacoteca tem curso gratuito de Introdução à História da Arte

Publicada em 01/08/2013 às 18:21

A Secretaria de Cultura inicia neste mês de agosto o curso gratuito de’ Introdução à História da Arte’, que vai acontecer nas dependências da Pinacoteca Diógenes Duarte Paes. As aulas serão dadas pela artista plástica Heloisa Sandoval Gregori e vão ampliar a cultura dos participantes, estimulando a participação ativa, a leitura e a compreensão da obra dos artistas nos seus contextos sociais.

Mais
Polytheama recebe nova apresentação de ‘Os Justos’
Conheça a programação de agosto do Museu
Peças infantis são atração no Polytheama

Espaço receberá curso gratuito neste mês de agosto

Espaço receberá curso gratuito neste mês de agosto

Segundo a artista plástica, o objetivo é introduzir elementos e ferramentas para aumentar a compreensão da obra de arte e das práticas artísticas contemporâneas. Além de introduzir o conhecimento de algumas técnicas artísticas tradicionais.

As aulas começam dia 20 de agosto e acontecerão às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 11h45. Curso terá a duração de três meses. Além das aulas teóricas e práticas, haverá visitação a museus de Jundiaí e de São Paulo.

Os alunos terão a possibilidade de compreender melhor a arte e as práticas artísticas contemporâneas e modernas, através de oficinas que irão estimular a experimentação, a criatividade e a sensibilidade dos participantes. Ao final do curso, será entregue um certificado de participação.

Serviço:

Curso de Introdução à História da Arte
De 20 de agosto a 14 de novembro
Inscrições gratuitas na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes
Rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro, Jundiaí
Mais informações – (11) 4586-2326

Por Flávia Alves
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/01/pinacoteca-tem-curso-gratuito-de-introducao-a-historia-da-arte/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original