Começam as inscrições para oficinas culturais

Publicada em 03/02/2014 às 18:39

A manhã desta segunda-feira (3) começou movimentada na Casa da Cultura de Jundiaí com o início das inscrições para as oficinas culturais deste ano. Na fila, que começou a ser formar logo às 8h, o público era variado. Homens, mulheres e jovens, todos em busca de vaga para uma das 21 oficinas oferecidas gratuitamente pela secretaria.

MAIS
Escolha da Corte do Carnaval de 2014 acontece dia 7

Filas para as inscrições começaram cedo

Filas para as inscrições começaram cedo

“Já perdi as contas de quantas inscrições já fiz somente no período da manhã. A procura está muito grande. Desde o fim do ano passado as pessoas estão entrando em contato conosco para saberem quando as inscrições começariam”, diz o coordenador das oficinas, Carlos Pasqualin.

Acompanhada da avó, a estudante Thaissa Juliana Mariano Silva, de 13 anos, fez a inscrição para o curso de teatro. “Esta é a primeira vez que vou fazer um curso de teatro, estou ansiosa para descobrir como vai ser”, disse a jovem. A avó de Thaissa, Luzia de Lourdes Aparecida Silva, também estava animada com a novidade. “Ter uma oficina gratuita é uma grande oportunidade para os jovens da cidade.”

Camila de Souza Paulino, 17, também se inscreveu no curso de teatro. Ela contou que participou da oficina de violão popular no ano passado. “O curso foi muito bom, mas antes a gente tinha de pagar. Quando vi no site da Prefeitura que as oficinas seriam de graça fiquei muito animada.”

Joselma Maria Santana Dias, 34, esteve na Casa da Cultura em busca de vagas para os dois filhos, de 13 e 9 anos. “Foi meu filho que pesquisou tudo pela internet. Ele quer fazer o curso de violão. Vou fazer a inscrição para minha filha, também. Ainda estou indecisa sobre qual oficina escolher para ela, mas estou gostando bastante da proposta do ‘Desenhando a Imaginação’.”

Joselma vê nas oficinas um caminho para a cultura. “Vejo a empolgação dos meus filhos para fazerem essas atividades e fico contente em perceber que a Secretaria de Cultura está preocupada em oferecer cursos de qualidade e gratuitos para a cidade”, completa a mãe.

No total são oferecidas 637 vagas, entre oficinas de moda, teatro, música e áudio visual. As inscrições ficam abertas enquanto houver vagas disponíveis. Para se inscrever, o interessado deve levar cópias do RG e comprovante de residência (quando o interessado for menor de idade, também levar cópia do RG do responsável). As inscrições pode ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Casa da Cultura fica na rua Barão de Jundiaí, 868, Centro. Mais informações ligue: (11) 4521-1430.

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: fotógrafos – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/03/comecam-as-inscricoes-para-oficinas-culturais/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original