Museu Solar do Barão sedia exposição ‘Devaneios’

Publicada em 07/03/2014 às 16:27

A exposição “Devaneios”, da artista Yolanda Yogne, será aberta nesta sexta-feira (7), às 19h, no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão. A noite também reserva apresentações de poesia com Géso e musical com o Grupo Folklorístico Stella Bianco.

CONFIRA TUDO O QUE ACONTECE NA CIDADE EM MARÇO

Composta por 23 telas, série mistura diversas técnicas

“Gosto de reunir diversos estilos de arte. Nesta noite venho com a pintura, e reuni a literatura e a música com meus convidados”, explica a artista. A série “Devaneios” é composta por 23 telas que misturam diversas técnicas de pintura, como trabalhos de tela em óleo, obras surrealistas, com texturas, massa e papel de seda. “Meu estilo é um surreal ingênuo, meus trabalhos representam seres da natureza, flores e pessoas”, diz Yolanda.

O nome da exposição é uma alusão ao modo como a artista se inspira para suas criações. “Algumas vezes acordo no meio da noite com uma inspiração, escrevo num papel o que imaginei e depois crio o desenho, estes escritos estarão ao lado da peça em exposição, para trazer ao público o que eu estava sentindo no momento da criação da pintura”, conta.

A convite do diretor do museu, Jean Camoleze, Yolanda expõe pela primeira vez no Solar do Barão. “Estou muito contente com o convite. O Solar do Barão é um lugar de cultura na cidade e todas as vezes que vou até lá me sinto voltando no tempo”, diz a artista.

As obras poderão ser adquiridas após o período de exposições. Parte da renda será revertida para a Uipa (União Internacional Protetora dos Animais), A exposição prossegue até o dia 5 de abril, com entrada é gratuita. O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão fica na rua Barão de Jundiaí, 762, no Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6259.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/07/museu-solar-do-barao-sedia-exposicao-devaneios/
Leia mais sobre