Associação quer trazer bailes ‘black’ para Jundiaí

Publicada em 23/04/2014 às 19:01

Promover e valorizar a cultura afrodescendente por meio dos bailes ‘black’. A proposta foi apresentada pelo presidente da Associação dos Promotores de Eventos do Estado de São Paulo (Apeesp), Willian Carlos Santiago, ao secretário de Cultura, Tércio Marinho, em encontro realizado na semana passada, em São Paulo.

A Apeesp conta com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura, para a realização de ações sociais e culturais, que incluem os bailes, em locais públicos, com entrada gratuita ao público.

O projeto, em estudo pela secretaria, prevê a realização de bailes, oficinas e exposições visando a prática, resgate e desenvolvimento cultural e musical das equipes de bailes ‘black’. “Já realizamos alguns bailes em clubes em Jundiaí e a ideia é expandir para os espaços públicos. A ideia é resgatar a tradição dos bailes black e levar esta cultura para os mais jovens”, diz Santiago.

Criada para ajudar os produtores de eventos a expandirem a cultura negra em São Paulo, a Apeesp busca trabalhar junto às prefeituras para garantir que a música black tenha presença em eventos culturais. A associação tem parcerias com diversas municípios como Bauru, Ribeirão Preto, Araraquara, São Carlos, Rio Claro, Piracicaba, Sorocaba, Limeira, Campinas, entre outros.

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/04/23/associacao-quer-trazer-bailes-black-para-jundiai/
Leia mais sobre