Comissão Popular de Cultura do São Camilo entra em ação

Publicada em 04/06/2014 às 17:15

A Comissão Popular de Cultura da região do Jardim São Camilo começa a traçar suas primeiras ações em parceria com a Diretoria de Ação Comunitária, ligada à Secretaria de Cultura. Duas reuniões já foram realizadas e os participantes apresentaram como propostas a realização de atividades para as crianças durante as férias e o apoio da Secretaria de Cultura a eventos culturais no bairro, como a festa junina que está sendo organizada pela comunidade.

Comissão do São Camilo começa a traçar suas primeiras ações

Comissão do São Camilo começa a traçar suas primeiras ações

Com a proposta de ser um canal de comunicação direta entre população e o poder público, a Comissão Popular de Cultura é uma iniciativa da Diretoria de Ação Comunitária e faz parte da implantação dos Núcleos de Cultura nos bairros.

O bairro do São Camilo é o primeiro a ter uma Comissão Popular de Cultura, formada por 14 pessoas (11 titulares e 3 suplentes). Sua criação e escolha de participantes aconteceram no 1º Fórum Cultural de Ação Comunitária, realizado em 10 de maio. “Estão na comissão artistas locais, lideranças do bairro, e representantes do poder público, no caso integrantes da diretoria de Ação Comunitária”, explica a diretora de Ação Comunitária, Eliane Pinto.

Uma das funções da comissão é divulgar os projetos realizados pela Secretaria de Cultura no bairro e levar as demandas da população para o poder público. “As pessoas já estão procurando os integrantes da comissão para falarem do que gostariam que o bairro tivesse em termos de cultura. Também estão buscando informações de como podem conseguir apoio da Secretaria de Cultura para eventos do bairro”, completa Eliane.

O próximo bairro a ter uma Comissão Popular de Cultura será o Vista Alegre. “A ideia é criar comissões por toda a cidade. Depois, vamos levar a iniciativa para os bairros Novo Horizonte e Jardim Tamoio”, finaliza a diretora.

Assessoria de Imprensa
Foto: PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/04/comissao-popular-de-cultura-do-sao-camilo-entra-em-acao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original