Festival ‘Sete Sóis Sete Luas’ busca patrocínio para edição em Jundiaí

Publicada em 04/07/2014 às 15:37

Jundiaí é uma das cidades brasileiras que deve receber em novembro a edição itinerante do festival internacional “Sete Sóis Sete Luas”, que tem apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura. O projeto para o Brasil está aprovado na Lei Rouanet e busca patrocínio para a realização em Jundiaí.

MAIS
Emprego: Confira as vagas disponíveis no PAT

Representantes do festival no Brasil apresentaram o projeto para empresários de Jundiaí

Nesta semana, a embaixadora do Festival no Brasil, Ritelza Cabral, e produtores do Atelier Travessia, Adriana Patrício e Gustavo Sáfer, participaram de uma reunião na Prefeitura de Jundiaí com o secretário de Cultura, Tércio Marinho, os diretores Carla Pagani (Teatros), Marcela Moro (Turismo) e Gilson Pichioli (Fomento à Indústria), e empresários, para apresentação do projeto.

Considerado maior intercâmbio cultural do mundo, o festival internacional chega a sua 22ª edição no mundo e 5ª no Brasil. Promovido pela Associação Cultural Sete Sóis Sete Luas, o festival está presente em 40 cidades da rede (da qual Jundiaí integra) de 11 países (Brasil, Cabo Verde, Croácia, Espanha, França, Grécia, Israel, Itália, Marrocos, Portugal e Romênia). Sua programação é pautada no âmbito da música popular contemporânea por meio de festivais nas cidades da rede e exposições de artes visuais.

A adesão de Jundiaí à Rede Sete Sóis Sete Luas ocorreu em abril, durante a participação do secretário Tércio Marinho, no 13° Encontro da Rede do Festival Cultural Sete Sóis Sete Luas (SSSL), realizado na cidade de Gaeta, na Itália.

Patrocínio
Em novembro, o festival realiza programação na cidade de São Paulo, com apresentações musicais, oficinas culturais e exposições de artes visuais. A intenção é trazer as atrações para Jundiaí, mas para isso busca o patrocínio de empresas. Nas cidades cearenses como Aquiraz e Pacatuba, que já recebem a programação, o festival recebe apoio de empresas como MDias Branco e Grendene. Na capital paulista tem como um dos patrocinadores a Lorenzetti e apoio da Abril e do Metrô.

“Quando a empresa coloca sua marca em eventos culturais ela se aproxima da comunidade e dos programas culturais da cidade. Simbolicamente, as pessoas passam a ter um olhar simpático para estas empresas”, disse Ritelza.

Ela aponta como diferencial do festival a credibilidade. “É um projeto sério e consistente chancelado institucionalmente pelas prefeituras municipais. As cidades, artistas e empresas participantes são projetadas internacionalmente.”

Ao receber o festival, Jundiaí entra para o circuito de intercâmbio cultural internacional da rede. “É uma oportunidade de promover a cidade, seus artistas e empresas que vieram a apoiar em nível internacional. E a população tem acesso a uma programação cultural de qualidade”, destacou o secretário de Cultura.

Viviane Rodrigues
Fotos: fotógrafos – PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/04/festival-sete-sois-sete-luas-busca-patrocinio-para-edicao-em-jundiai/
Leia mais sobre