Secretaria de Cultura intensifica ações no Jardim São Camilo

Publicada em 03/08/2014 às 18:49

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, e a diretora de Ação Comunitária da pasta, Eliane da Silva Pinto, visitaram a UBS do Jardim São Camilo e o local onde serão construídas as 400 unidades habitacionais no bairro, na última sexta-feira (1). A proposta da Secretaria de Cultura é intensificar as ações culturais na região.

MAIS
Prefeito prestigia Festa do Senhor Bom Jesus

Funcionários da UBS receberam o secretário e a diretora de Cultura

Na UBS do São Camilo, a intenção é firmar parceria para a realização de atividades culturais. “A UBS conta com duas agentes que participam da Comissão Popular de Cultura do São Camilo e a ideia é contribuir com atividades culturais e até mesmo a realização de oficinas. A UBS está organizando eventos da Semana da Primeiríssima Infância e, em setembro, da Semana do Idoso, e vamos ajudar na realização das atividades culturais”, explicou Eliane.

Na sequência, o secretário e a diretora, acompanhados do engenheiro da obra, José Cícero Araújo Novaes e do técnico da Fumas, Roberto Gonçalves de Sá, foram visitar o local que abrigará o novo conjunto habitacional do bairro. “O projeto prevê a construção de dois centros comunitários, onde serão realizadas atividades culturais, e viemos conhecer os espaços a fim de definirmos as ações que serão implantadas no local”, disse Tércio.

A Diretoria de Ação Comunitária já realiza atividades em conjunto com a Fumas (Fundação Municipal de Ação Social) no bairro. As unidades habitacionais estão sendo construídas na rua Giustiniano Borin. O projeto é destinado às famílias do próprio bairro, que hoje vivem em áreas de risco ou recebem auxílio aluguel.

Viviane Rodrigues
Fotos: fotógrafos – PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/03/secretaria-de-cultura-intensifica-acoes-no-jardim-sao-camilo/
Leia mais sobre