Exposição inédita tem início na galeria Fernanda Perracini

Publicada em 04/05/2015 às 14:59

A exposição ‘Comportamento do Risco’, do renomado artista Tchelo, começa nesta terça-feira (5), na Galeria Fernanda Perracini Milani, anexo ao Teatro Polytheama, às 19h. As obras contam com o uso frequente de linhas, visuais ou imaginárias, denotando correlação com o mundo. A população poderá conferir gratuitamente o conteúdo artístico-visual.

LEIA TAMBÉM
Teatro Polytheama recebe visita técnica de Americana
Parque do Trabalhador de Jundiaí recebe 32 mil pessoas
Cultura e Agricultura anunciam volta do ‘Sexta no Centro’

Artista Tchelo é reconhecido internacionalmente

Artista Tchelo é reconhecido internacionalmente

O artista se utiliza de materiais clássicos como carvão, nanquim e grafite para construção de diferentes possibilidades do desenho. No entanto, acrescenta mais vida às obras ao utilizar também materiais não-convencionais ao meio, como elásticos, fita isolante e madeira, entre outros.

“A exposição faz parte de um trabalho que, por meio de invenção de maneiras e sistemas, desenvolvo arte”, salientou Tchelo. “Gosto de usar a linha pela pureza. Ao mesmo tempo que ela é simples, torna-se também complexa. Uma linha pode dividir ou unir, pode ser caminho ou fronteira, unidade ou sequência, desenho ou palavra, corpo, espaço ou tempo.”

Sobre a expectativa de ter o trabalho exposto em Jundiaí, o artista comentou: “É muito bacana poder participar de uma exposição aqui, uma cidade de grandes proporções e vizinha de São Paulo. Que as pessoas possam apreciar muito”.

Caminhos
Na quinta-feira (7) haverá um workshop ministrado pelo artista, também na Galeria Fernanda Perracini, às 16h. “O workshop será em formato de conversa, numa visita guiada à exposição. Entenderemos um pouco mais dos caminhos do desenho na arte contemporânea”.

O artífice é formado em Comunicação Social e cursou o “Post Experience Programme in Visual Arts”, no Royal College of Art, em Londres. Em 2014, as obras ficaram conhecidas em solo europeu – “In-Sonora” VIII – Mostra Internacional de Arte Sonora, Museu Reina Sofia Madri, Espanha. Também participou da “The Knowledge within the Line”, Pinta London / Earls Court Exhibition Centre, Londres, Inglaterra.

A galeria Fernanda Perracini Milani fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro – anexo ao Teatro Polytheama. Mais informações no telefone (11) 4586 – 2472.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/04/exposicao-inedita-tem-inicio-na-galeria-fernanda-perracini/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original