Exposição sobre a Grécia Antiga chega a Jundiaí

Publicada em 26/08/2015 às 15:08

Quem passar pelo JundiaíShopping até 27 de setembro pode conferir gratuitamente a exposição “Legados da Grécia”, que começa por Jundiaí sua turnê pelo Brasil ao trazer mais de 150 artefatos e esculturas inspirados em objetos que hoje se encontram nos principais museus do mundo.

LEIA TAMBÉM
Contação de histórias anima o ‘Solar’
‘Escadão’ ganha visual de arte urbana
Grafite agita o São Camilo sábado (29)

As peças estão distribuídas nos pisos denominados “Nove de Julho” e “Jundiaí”. Uma delas é a maquete do Partenon, o mais célebre dos templos gregos, com 1,80m de comprimento e reproduzida nas cores originais do monumento.

Famoso "Cavalo de Tróia" também está entre o acervo expositivo

Famoso “Cavalo de Troia” também está entre o acervo expositivo

Já alguns dos principais personagens da história e mitologia gregas, como Vênus de Milo, Hércules e Prometeu, estão presentes em réplicas de estátuas de tamanho natural, tal como podem ser apreciados nos principais museus do mundo. Os doze deuses do Olimpo também podem ser vistos pelos corredores do shopping, assim como uma réplica do famoso “presente grego”, o Cavalo de Troia, com 5 metros de altura.

Um dos pontos altos de “Legados da Grécia” será a interatividade. No Oráculo de Delfos, por exemplo, a pitonisa, como eram chamadas as sacerdotisas de Apolo, vai fornecer mensagens de otimismo aos visitantes, através de um aplicativo desenvolvido para a exposição. Vídeos com diferentes conteúdos também serão exibidos no espaço, além de diversos documentários do History Channel. Há ainda um espaço sensorial, pensado para que pessoas com deficiência visual possam tocar nas diferentes texturas de frisos e frontões do Partenon, com informações em Braile.

“O visitante vai descobrindo os ambientes e, em cada um deles, conhecendo um pouco mais sobre a Grécia e sobre a civilização ocidental”, pontua a curadora responsável, Ana Brites.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/26/exposicao-sobre-a-grecia-antiga-chega-a-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original