Festa da Uva tem desfile com centenas de motos

Publicada em 23/01/2016 às 18:23

Um grandioso desfile de motocicletas ocupou algumas das principais avenidas de Jundiaí na manhã de sábado (23), como parte da 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos, levando mais de mil máquinas de todos os tipos, saindo do Paço e percorrendo a avenida Nove de Julho, a avenida Jundiaí e a avenida Manoela Lacerda de Vergueiro até chegar ao Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari.

CONFIRA AS FOTOS DA FESTA

“Foi uma experiência incrível”, destacou a rainha Patrícia Souza, que, como as princesas da Corte da Uva, percorreu o trajeto em um dos triciclos participantes.

ACESSE O SITE DA 33ª FESTA DA UVA E DA 4ª EXPO VINHOS

Centenas de motos se reuniram para o passeio da Festa da Uva

Centenas de motos se reuniram para o passeio da Festa da Uva

Com uma estimativa de 26 motoclubes, a cidade recebeu nesse evento representantes de diversos outros grupos de outras cidades também. Para muitos participantes, está na hora desse segmento ser reconhecido como um elemento de turismo.

“Essa é a maior festa autêntica de Jundiaí, que já se tornou uma cidade turística. E o motoclubismo leva ou atrai as pessoas que buscam lugares assim, como é o caso das adegas e outras atrações. Muitos voltam depois com a família ou os amigos”, afirma Eduardo Lopes (Feijão), um dos organizadores.

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo atuou na organização, acompanhada pelos diretores Edilson Chrispim, Gilberto Bardi e Marcela Moro, e a Secretaria de Transportes colocou agentes operacionais que garantiram a passavam da caravana de motos ao longo de todo o percurso.

Outro participante entusiasta, Guto Bê, lembrou que os passeios de moto buscam roteiros muitas vezes diferentes de outros meios e o Circuito das Frutas oferece essas opções. “Temos de valorizar cada vez mais nossa cidade e a região. Os motoclubes criam laços de amizade entre pessoas de muitos lugares”, destacou.

Entre os participantes podiam ser vistas referências a grupos como Abutres, Caveiras do Japi, Nomad, Shogum, Liga Nacional de Bikers, entre outros. O desfile seguiu até a rotatória do Jundiaí Shopping, retornou até o acesso para a avenida Jundiaí, fez a rotatória da avenida Manuela Lacerda de Vergueiro (com a rua Barão de Tefé) e seguiu até o retorno da avenida Coleta Ferraz de Castro antes de ingressar no Parque da Uva a tempo de encontrar a atração musical da Beatles Tribute Band no coreto. Em resumo, uma grande festa.

A Corte da Uva chegou de forma diferente na festa neste sábado

A Corte da Uva chegou de forma diferente na festa neste sábado

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/23/festa-da-uva-tem-desfile-com-centenas-de-motos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original