Cultura discute futuro intercâmbio com alunos da Fatec

Publicada em 07/03/2016 às 17:20

A Secretaria de Cultura levou parte de sua equipe e diretorias, na última sexta-feira (4), à Pinacoteca Diógenes Duarte Paes para uma conversação com os alunos do curso de Eventos da Fatec de Jundiaí, na proposta singular sobre intercâmbio na produção cultural da cidade.

O encontro proporcionou a apresentação dos avanços da pasta na atual administração e aproximou os futuros profissionais às possibilidades que o poder público oferece, como, a interatividade nos grandes eventos, a valorização dos artistas regionais e a revitalização do Centro Histórico de Jundiaí com o “Sexta no Centro”, programa de fomento à vida noturna na região central.

LEIA TAMBÉM
Cultura realiza Encontro de Coletivos com Célio Turino
‘Jundiaí Feito à Mão’ vem em dose dupla nesta sexta-feira (11)
Jundiaí participa de manifesto de gestores culturais em Brasília

Para o secretário de Cultura, Tércio Marinho, o encontro marca uma etapa importante na criação de oportunidades para atuação na área de produção cultural. “Nosso desejo é que possamos contribuir com a formação de novos produtores culturais através de um futuro intercâmbio, que certamente se dará entre as instituições”, destaca.

O projeto para intercâmbio dos envolvidos ainda está em estudo. Contudo, em virtude do crescimento das iniciativas culturais pelo poder público, no último período de política cultural dentro da gestão Pedro Bigardi, a proposta caminha para ser efetivada.

Secretário apresentou os atuais programas de fomento à Cultura em Jundiaí

Secretário apresentou os atuais programas de fomento à Cultura em Jundiaí

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/07/cultura-discute-futuro-intercambio-com-alunos-da-fatec/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original