Secretário de Cultura trata de parceria com fundação

Publicada em 08/03/2016 às 18:30

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, e o diretor de Patrimônio Histórico e Cultural, Donizetti Aparecido Pinto, participaram nesta segunda-feira (7) de uma reunião com representantes da Fundação Antônio e Antonieta Cintra Gordinho (FAACG) para discutir parcerias, entre elas a atuação conjunta na realização do 4º Simpósio sobre Patrimônio Material e Imaterial. “Queremos que a Fazenda Ermida tenha espaço no processo, pois é um bem fantástico que, em breve, deverá ser aberto para visitação da população, endossando o turismo rural e exaltando o patrimônio de Jundiaí”, disse Tércio.

LEIA TAMBÉM
Mostra Fotográfica 2015 ganha espaço no Solar do Barão
‘Caminhada Cultural’ tem próximo encontro no sábado (19)

Secretário se reuniu com representantes da FAACG para discutir parcerias

Secretário se reuniu com representantes da FAACG para discutir parcerias

A casa sede da Fazenda Ermida foi o primeiro bem privado tombado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac). “A fundação tem grande trabalho na área de preservação do patrimônio cultural, pois possui um legado gigantesco e trabalha para que tudo permaneça vivo”, destacou o secretário.

Segundo Tércio, o Governo Pedro Bigardi busca estabelecer diálogo com todos os setores da sociedade jundiaiense com o objetivo de criar relações em prol da população. “Neste sentido, a Fundação Antônio e Antonieta Cintra Gordinho tem larga trajetória de serviços prestados à comunidade e goza de reconhecimento do poder público pela importância do trabalho que desempenha.”

Fundada em 1957 com viés educacional, a FAACG atua em diversas frentes, como: Creche e Escola de Educação Infantil Almerinda Pereira Chaves, Cidade dos Meninos e das Meninas, Escola Antonio Cintra Gordinho, Centro Tecnológico Eloy Chaves, Tálita Kum – oficinas educacionais, Núcleo Educacional Antonieta Cintra Gordinho, Centro Cultural Ermida, Museu Eloy Chaves e Guardiões da Serra.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/08/secretario-de-cultura-trata-de-parceria-com-fundacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original