‘Samba na Ponte Torta’ é atração no sábado (23)

Publicada em 08/04/2016 às 16:19

Uma parceria entre a Coordenadoria da Juventude e Secretaria de Cultura vai resultar em um evento que promete agitar, no sábado (23), a partir das 17h, a Praça Erazê Martinho, na Ponte Torta, construção revitalizada em dezembro de 2015 pela Prefeitura.

LEIA TAMBÉM
Mostra fotográfica relembra antiga Jundiaí no ‘Solar’
Ponte Torta é premiada entre melhores do mundo na Itália
Estação Juventude completa um ano com mais de 100 cursos
Cultura inicia novo programa ‘Feira Entorta’ neste domingo (10)

Evento é gratuito e vai contar com clássicos do samba

Evento é gratuito e vai contar com clássicos do samba

O ‘Samba na Ponte Torta’, com duração estimada de três horas, vai proporcionar interação dos jovens com as matrizes tradicionais do samba, valorizando a cultura popular brasileira.

“Este ritmo faz parte da criação e formação dos jovens e, muitas vezes, as letras trazem um contexto histórico importantíssimo, que precisa ser resgatado. Pretendemos atender o público que já é adepto a este gênero musical e apresentá-lo a quem ainda não conhece“, explica a titular da Coordenadoria, Narrinam Camargo.

A música vai ficar por conta do grupo Glória ao Samba, com canções de compositores como Paulo da Portela, Cartola, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, Geraldo Pereira, Ismael da Silva, Mário Lago, Aracy de Almeida, Alcides, Carlos Cachaça, Candeia, entre outros.

Local
A Ponte Torta, palco do evento, tornou-se um espaço de lazer e cultura em Jundiaí. Movimentos espontâneos organizados pela comunidade são realizados no local, além do novo programa da Secretaria de Cultura, o “Feira Entorta”, que vai reunir coletivos artísticos, atividades artesanais, exposições e gastronomia neste domingo (10), a partir das 16h.

“O monumento é muito simbólico, pois reflete exatamente o que estamos propondo com este projeto: uma aproximação entre a história da cultura popular brasileira com a juventude”, destaca Narrinam.

A Ponte Torta fica na rua José do Patrocínio, s/nº, Centro.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/08/samba-na-ponte-torta-e-atracao-no-sabado-23/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original