Marília Scarabello promove duas palestras guiadas no ‘Solar’

Publicada em 16/05/2016 às 12:55

A artista Marília Scarabello faz duas palestras guiadas sobre sua intervenção fotográfica “O QUE (eu) VI”, no Museu Solar do Barão, nesta terça-feira (17), às 14h, e na terça-feira (24), às 19h, com entrada gratuita.

Para os encontros, a ideia é falar sobre o conteúdo histórico da cidade registrados na mostra. “Nós vamos discutir algumas questões abordadas pelo trabalho, como o patrimônio arquitetônico da cidade, aspectos sobre memória coletiva e individual e a importância do processo em trabalhos artísticos continuados”, conta Scarabello.

LEIA TAMBÉM
Atrações culturais marcam reabertura do Escadão
Uma ‘Virada’ para dar água na boca do jundiaiense

Trabalho de Marília despertou o saudosismo dos jundiaienses

Trabalho de Marília despertou o saudosismo dos jundiaienses

Intervenção
O trabalho de Marília Scarabello ganhou estadia prolongada no Museu “Solar do Barão” durante os meses de abril e maio. A iniciativa é viabilizada pelo Programa de Estímulo à Cultura da Secretaria Municipal de Cultura.

Por meio de monóculos com fotografias antigas dispostos nas salas do Museu, o público pode comparar diversos pontos da cidade através do olhar da artista. “Para produção da mostra, utilizei fotografias atuais produzidas nas ruas de Jundiaí, após mostrar aos cidadãos a experiência de comparação da paisagem antiga com a atual”, revela Marília.

Além das fotografias, a exposição também se torna interativa, ao permitir que os visitantes deixem escrito, por meio de blocos auto-adesivos, uma mensagem sobre o que sentiram após apreciação. Além disso, um cartão postal referente à mostra é distribuído com um poema de Fernando Pessoa, intitulado “Passagem das Horas”.

A exposição segue até segunda-feira (30), com entrada gratuita. O Solar do Barão fica na rua Barão de Jundiaí, nº 762, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4521 – 6259.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/16/marilia-scarabello-promove-duas-palestras-guiadas-no-solar/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original