Eleita a Corte da 34ª Festa da Uva e 5ª Expo Vinho

Publicada em 16/12/2016 às 15:56

A Corte da Uva da 34ª Festa da Uva e 5ª Expo Vinho foi eleita na noite desta quinta-feira (15), no Teatro Polytheama. A agente de desenvolvimento infantil, Ana Paula Andrade dos Santos, de 24 anos, foi coroada rainha, ao lado da 1ª princesa Verônica Antoniol dos Santos, de 24 anos, e da 2ª princesa Gabriela Campos Rodrigues, de 21 anos.

Participaram da eleição da Corte da Uva 21 candidatas de Jundiaí, pré-selecionadas de um total de 29 inscritas no concurso promovido pelas secretarias municipais de Cultura e Agricultura, Abastecimento e Turismo. Os cinco jurados tiveram a difícil tarefa de eleger a corte com base nos quesitos beleza, elegância, simpatia, traje de gala e desembaraço.

Veja o álbum de fotos do evento

Orquestra Municipal encerra temporada neste sábado (17)

Biblioteca Municipal lança projeto de leitura para bebês nesta sexta-feira (16)

Emoção tomou conta do evento, no Polytheama

Emocionada com o resultado, Ana Paula disse que é uma honra receber o título de rainha da Corte da Uva. “Estou muito feliz em poder representar todas as meninas que participaram do concurso. É uma responsabilidade que pretendo cumprir da melhor forma possível”, disse a moradora do Parque Centenário, estreante no concurso.

Para a 1ª princesa Verônica Antoniol dos Santos, moradora no Parque Corrupira, fazer parte da corte é um orgulho. “Temos a tarefa de representar a Festa da Uva, um evento de grande importância para a cidade, que recebe muita gente de fora e nossa missão é acolher estes visitantes.”

“É gratificante e uma grande emoção representar a cidade que nasci e vivo em sua maior festa”, afirmou a 2ª princesa Gabriela Campos Rodrigues, moradora do Jardim Tamoio. As vencedoras receberam prêmio no valor de R$ 5 mil para rainha, R$ 3,5 mil para a 1ª princesa e R$ 2,5 mil para 2ª princesa.

Representantes da produção artesanal de vinho em jundiaí receberam certificado e registro da atividade como bem imaterial de da cidade

Representantes da produção artesanal de vinho receberam certificado e registro da atividade como bem imaterial

Em 2017, a 34ª edição Festa da Uva e 5ª Expo Vinhos será nos dias 19, 20, 21, 22, 27, 28, e 29 de janeiro e 3, 4, 5 de fevereiro, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva.

Patrimônio imaterial
Antes do anúncio da corte, houve a entrega do certificado e registro de patrimônio imaterial à produção artesanal do vinho de Jundiaí, concedido pelo Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural (Compac).

O registro foi entregue ao presidente da Associação de Vinho Artesanal (AVA), João Amarildo Martins. Na ocasião, foi homenageada a família Mingotti pela produção de vinho artesanal, representada por Isaltina Fava Mingotti, Antonio Mingotti e Juliana Mingotti Silva.

“Este ato não é apenas a escolha da Corte da Uva e entrega do certificado de patrimônio imaterial, mas o reconhecimento a todos os trabalhadores que fizeram a história de Jundiaí”, salientou o secretário de Cultura, Jean Camoleze.

Viviane Rodrigues
Fotos: Cleber de Almeida

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/12/16/eleita-a-corte-da-34a-festa-da-uva-e-5a-expo-vinho/