Exposição dos 150 anos da Ferrovia segue até esta sexta-feira (24)

Publicada em 21/02/2017 às 18:27

Até esta sexta-feira (24), o Complexo Fepasa sedia uma exposição em homenagem aos 150 anos da ferrovia São Paulo Railway, completados na semana passada. Quem visita o local tem a oportunidade de apreciar cerca de 50 fotos que resgatam a história das ferrovias, que foi importante no desenvolvimento não só de Jundiaí, mas de todo o Estado de São Paulo.

CONFIRA AS FOTOS DA EXPOSIÇÃO

LEIA TAMBÉM
Confira o que abre e o que fecha no Carnaval

Locomotiva Nº 1 compõe o acervo exposto no Complexo Fepasa

De acordo com a gestora de Cultura, Vasti Ferrari, além de relembrar o passado, a exposição também remete ao momento atual, uma vez que ainda existe transporte de passageiros pelas ferrovias de Jundiaí até São Paulo. “O acervo conta, ainda, com móveis e artigos que eram usados nas estações, além de peças de trens. A Número 1, primeira locomotiva a ser utilizada, também está exposta no local”, destacou.

Todo o acervo de fotos pertence à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), mas há também material da Ferrovia Paulista. “O público tem ficado admirado com a qualidade do acervo”, destacou Vasti.

A exposição pode ser conferida das 9h às 17h, até sexta-feira (24). O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/02/21/exposicao-em-homenagem-aos-150-anos-da-ferrovia-segue-ate-esta-sexta-feira-24/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original