Pinacoteca tem exposição sobre escolas no início da República

Publicada em 09/02/2017 às 14:17

Até o dia 30 de março, o público de Jundiaí e região poderá conferir na Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes a exposição “Educação e Escolas nas décadas iniciais da República”, mostra do acervo do Museu Republicano “Convenção de Itu” e que chega a cidade pela Unidade de Cultura.

LEIA TAMBÉM
Confira a programação do Carnaval 2017
Unidade de Cultura lança cadastro on-line de artistas jundiaienses
Cia. de Teatro estreia espetáculo ‘Comédia Sem Título’ no sábado (18)

Exposição reúne painéis fotográficos e documentos

A exposição reúne painéis fotográficos e documentos que abordam a formação dos primeiros grupos escolares do Estado de São Paulo, com destaque para os programas de ensino e materiais adotados nas escolas primárias, as práticas pedagógicas e cívico-militares implantadas e aspectos da organização administrativa escolar.

Maria Lúcia Pelegrino, diretora da Pinacoteca

Segundo a diretora da Pinacoteca, Maria Lúcia Pelegrino, Jundiaí recebe essa exposição justamente por ser a primeira cidade do interior de São Paulo a contar com um grupo escolar. “O prédio da Pinacoteca é histórico, tem mais de 100 anos de construção e abrigou uma das escolas mais tradicionais, o Grupo Escolar Cel. Siqueira Moraes, inaugurado em abril de 1896. Assim a ligação entre a mostra e o prédio é muito forte”, destacou a diretora.

A exposição “Educação e Escolas nas décadas iniciais da República” tem entrada franca e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados das 9h às 13h. A Pinacoteca está localizada na Rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro. Mais informações pelo telefone 4586-2326.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/02/09/pinacoteca-tem-exposicao-sobre-escolas-no-inicio-da-republica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original