Complexo Fepasa recebe oficinas sobre patrimônio histórico

Publicada em 25/05/2017 às 18:28

O Complexo Fepasa recebe, de segunda (29) até a quinta-feira (01), as oficinas do “Conhecer para Cuidar”. O projeto do grupo Asas chega a Jundiaí por meio de uma parceria entre os departamentos de Gestão do Complexo Fepasa e de Patrimônio Histórico e Cultural da Unidade de Cultura e tem como público-alvo crianças, jovens e adultos interessados no patrimônio da cidade e do Complexo.

As oficinas diárias comportam até 70 pessoas, com duas horas de duração e serão realizadas sempre às 8h, 10h, 14h e 16h em uma carreta oficina, equipada de monitores para atividades lúdicas e interativas. O agendamento é gratuito e deve ser feito pelo e-mail aamelio@jundiai.sp.gov.br, com os dados, número de participantes (que podem ser também individuais, grupos escolares, entidades e associações), data e horário de interesse.

LEIA TAMBÉM
Com custo zero aos cofres públicos, jardins do Solar são restaurados
CEU das Artes comemora aniversário com extensa programação

Para a diretora de Gestão do Complexo Fepasa, Adriana Faccioni, a escolha de aplicação da oficina naquele espaço reflete sua importância e beleza. “Consideramos o Complexo Fepasa o coração da Cultura, agora também que nossa Unidade está fisicamente aqui”, ilustra.

Os participantes levam para a casa as conclusões sobre muito conhecimento sobre patrimônio histórico e a importância do Complexo Fepasa, materializados num kit para montagem em casa de uma maquete do Complexo.

Responsável pelo “Conhecer para Cuidar”, o grupo Asas já levou o projeto a 11 monumentos desde 2013, tendo recebido o selo do Instituto Oscar Niemeyer e apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e de outras instituições.

O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, Nº 1760, Ponte de Campinas, e o telefone para contato é o (11) 4522-4727. A entrada e estacionamento podem ser acessados via entrada para o Poupatempo.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/25/complexo-fepasa-recebe-oficinas-sobre-patrimonio-historico/
Leia mais sobre ,