Banda São João Batista comemora 60 anos com concerto no Polytheama

Publicada em 19/06/2017 às 16:04

A banda surgiu em 1957 para acompanhar as procissões da igreja do bairro da Ponte São João

A Banda São João Batista faz um concerto comemorativo pelos seus 60 anos no Teatro Polytheama nesta quinta-feira (22), a partir das 20h. A entrada é gratuita, mas o ingresso deve ser trocado por um litro de óleo ou um litro de leite longa vida. As arrecadações serão revertidas à Conferência Vicentina da Paróquia São João Batista de Jundiaí.

Sob a regência do 1º tenente de Música da PM Jássen Feliciano, repertório do espetáculo será composto por Eric Clapton, Dmitri Shostakovich, Chico Buarque, The Beatles, Ary Barroso e outros, e contará com as participações especiais do Grêmio Recreativo Escola de Samba União da Vila Rio Branco, Bateria Ritmo na Veia e do Coral Canários da Vila, além da maestrina Maristela Camargo, do acordeonista Lucas Venutti, da flautista Tainá Caballero e da percussionista Maria Paula Guedes.

LEIA TAMBÉM
Bilheteria do Polytheama passa a atender em horário diferenciado

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Os ingressos para troca ficam disponíveis na bilheteria do teatro no dia do espetáculo, quinta-feira (22), a partir das 13h.

Histórico da banda
Por meio da iniciativa do padre italiano Ângelo Cremonti e da idealização do músico e alfaiate João de Deus Rodrigues, a Banda São João Batista foi fundada em 24 de junho de 1957 no bairro jundiaiense de mesmo nome, a fim de acompanhar as procissões da igreja do bairro. Tendo se apresentado pelo Estado de São Paulo e até pelo país, em decorrência de seu repertório, a Banda já fez participações em programas televisivos e desenvolve suas atividades musicais em cerimônias religiosas, militares, escolares, inaugurações, bailes, festas, confraternizações e casamentos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/19/banda-sao-joao-batista-comemora-60-anos-com-concerto-no-polytheama/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original