Clima familiar é destaque no primeiro fim de semana de Festejos Juninos

Publicada em 24/06/2017 às 19:20

Brincadeiras típicas atraíram os olhares curiosos das crianças

Desde o início da noite de sexta-feira (23) até o fim da tarde deste sábado (24), famílias inteiras aproveitam as atrações dos Festejos Juninos, promovidos pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão da Cultura e do Fundo Social de Solidariedade. Várias opções gastronômicas e artesanais, além de brincadeiras típicas desta época do ano, dividem a atenção do público com as atrações musicais, cujos repertórios são formados por violas caipiras, sertanejo, forró raiz e música regional.

CONFIRA AS FOTOS DOS FESTEJOS JUNINOS

Para a gestora de Cultura, Vasti Ferrari, o saldo até agora é positivo. “Nosso objetivo de resgatar a riqueza cultural da festa junina e oferecer uma opção de diversão para toda a família vem sendo cumprido. As pessoas têm elogiado bastante”, comentou.

Cultura e Igualdade Racial recebem propostas de Conselho Municipal

As apresentações começaram às 10h30, com o sertanejo raiz de Juliano Gaitero e Banda. Em seguida, a animação ficou por conta do Forró do Arraiá dos Amigos do Samba. A partir das 18h30, quem sobe ao palco é Karla Mantovani, apresentando clássicos da música sertaneja. Os Festejos seguem até 22h.

A novidade agradou a família da dona de casa Manoelina Braga, que visitou a festa ao lado do marido Júlio e da filha Giulia. “A tranquilidade e a boa qualidade da música é um dos pontos fortes da festa, mas a parte gastronômica também é muito atrativa. Já experimentei a cocada e o cuscuz e estão deliciosos”, disse.

Manoelina e Júlio aprovaram as delícias gastronômica disponíveis

Os Festejos Juninos continuam no próximo fim de semana na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto). Na sexta-feira (30), o repertório musical começa com o forró raiz do Trio Serelepe, a partir das 18h. A música regional tem também a sua vez: Acústico Musical Cantareira se apresenta a partir das 20h, agitando a noite.

No sábado (1), último dia de festa, Mário e Miguel dão início às apresentações do dia, com músicas de sertanejo raiz a partir das 10h30, e serão seguidos pelo Festival de Quadrilhas das 12h30 às 15h. O forró raiz chega aos Festejos às 16h, com a apresentação do Forró Di Fole, e será seguido do sertanejo raiz de Fernanda Bueno, cuja performance será das 18h30 às 20h, encerrando-se as comemorações juninas do ano no Centro novamente às 22h.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/24/clima-familiar-e-destaque-no-primeiro-fim-de-semana-de-festejos-juninos/