Complexo Fepasa traz oficina de palhaços e teatro gratuitos

Publicada em 08/06/2017 às 17:57

O Complexo Fepasa recebe nesta sexta-feira (9), às 20h, “Um Solo para Três Palhaços”. A apresentação teatral gratuita será feita na Sala Jundiaí e é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC) e apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Cultura.

A peça da Cia. Tramp de Palhaços conta a história de três primos que não se veem há anos e se reencontram por causa da herança deixada pelo falecido avô, um antigo palhaço. Na redescoberta de antigos pertences do avô, os primos passam pela redescoberta de si mesmos.

LEIA TAMBÉM
‘Vitrine da Dança’ está com inscrições abertas
Exposição no Solar do Barão resgata memórias dos trabalhadores

Teatro e oficina cultural da companhia jundiaiense trazem os palhaços como tema

Além qualidade da apresentação, a gestora de Cultura, Vasti Ferrari Marques, enfatiza que “a Cia. Tramp de Palhaços é um grupo da cidade e foi contemplada pelo Proac Edital Primeiras Obras. Precisamos prestigiá-los.”

Oficina “Arte do Riso”

Acompanhando o tema da peça, será realizada ainda a oficina gratuita “Arte do Riso” no sábado (10), das 9h às 13h. Com linguagem lúdica e poética, a oficina de clown traz tema relacionado a palhaços e visa ao contato do participante com a essência do ridículo por meio da poesia de cada indivíduo. Não é necessário material específico, mas vagas são limitadas e interessados devem se inscrever pelo e-mail l_nhs@hotmail.com ou entrar em contato com Luan Silva nos telefones (11) 98688-9719 ou 96907-9834. Recomenda-se o uso de roupas soltas e com cores neutras.

Mais eventos
Como parte da programação para os horários estendidos de funcionamento dos Museus da cidade e da Pinacoteca aos finais de semana e feriados, das 9h às 16, o Complexo Fepasa promove ainda neste sábado (10) e domingo (11), a partir das 14h, uma Oficina de Arte em tela, também na Sala Jundiaí e com participação gratuita, mas com a necessidade de agendamento pelo e-mail agendacomplexofepasa@jundiai.sp.gov.br.

Os participantes da oficina devem trazer uma tela de 40 por 30 centímetros; uma garrafa pet de 600 mililitros vazia; três bandejas pequenas de isopor; um pano ou fralda de algodão; tintas acrílicas em tubos pequenos nas cores branco de Titânio ou Titanium, amarelo de Cádimo, ocre, vermelho Cádimo, alizarin Crinson, azul Celeste, azul Cobalto, azul da Prússia, verde Vessiê, verde Limão, terra de Siena e terra de Siena Queimada; e pincéis: Série Amarela – 815 – números 14 e 8, série Vermelha ou Verde – 309 – números 4 e 8 (cerdas curtas) e trincha – de três centímetros.

Quem for ao Complexo Fepasa no sábado (10) poderá também prestigiar os artesãos do programa “Jundiaí feito à mão”, que estarão no pátio com a exposição e venda de artigos variados das 9h às 16h.

O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, bairro Ponte de Campinas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/08/complexo-fepasa-traz-oficina-de-palhacos-e-teatro-gratuitos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original