Complexo Fepasa traz programação especial gratuita neste fim de semana

Publicada em 06/06/2017 às 16:06

Desta sexta-feira (9) até o domingo (11), o Complexo Fepasa traz uma série de atrações gratuitas à população. Já na sexta, a Sala Jundiaí recebe a apresentação teatral gratuita “Um Solo para Três Palhaços” a partir das 20h, numa realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC) e apoio da Prefeitura de Jundiaí e do Ateliê Casarão.

A peça da Cia. Tramp de Palhaços conta a história de três primos que não se veem há anos e se reencontram por causa da herança deixada pelo falecido avô, um antigo palhaço.

Orquestra Municipal faz concerto gratuito no Jardim do Lago
Exposição ‘Alma’ chega à Pinacoteca na sexta-feira (9)

No sábado e domingo, sempre a partir das 14h30, a Unidade de Cultura promove uma Oficina de Arte em tela, também na Sala Jundiaí e com participação gratuita, mas com a necessidade de agendamento pelo e-mail agendacomplexofepasa@jundiai.sp.gov.br.

Museus da cidade estenderam seus horários de funcionamento aos finais de semana e feriados

Os participantes da oficina devem trazer uma tela de 40 por 30 centímetros; uma garrafa pet de 600 mililitros vazia; três bandejas pequenas de isopor; um pano ou fralda de algodão; tintas acrílicas em tubos pequenos nas cores branco de Titânio ou Titanium, amarelo de Cádimo, ocre, vermelho Cádimo, alizarin Crinson, azul Celeste, azul Cobalto, azul da Prússia, verde Vessiê, verde Limão, terra de Siena e terra de Siena Queimada; e pincéis: Série Amarela – 815 – números 14 e 8, série Vermelha ou Verde – 309 – números 4 e 8 (cerdas curtas) e trincha – de três centímetros.

Quem for ao Complexo Fepasa no sábado (10) poderá também prestigiar os artesãos do programa “Jundiaí feito à mão”, que estarão no pátio com artigos variados das 9h às 16h.

Horário estendido
A fim de ampliar ainda mais o acesso aos espaços culturais da cidade, a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes e os Museus da Cia. Paulista e Histórico e Cultural de Jundiaí (Solar do Barão) estenderam seus horários de funcionamento aos sábados, domingos e feriados. Agora, a visitação nesses dias vai das 9h às 16h e cada um dos espaços possui uma programação especial alternando-se os dias.

No fim de semana prolongado do feriado de Corpus Christi, da quinta-feira (15) até domingo (18), o Museu Histórico e Cultural de Jundiaí (Solar do Barão) aproveita para abrir as portas de seus jardins recém-reformados e convida os visitantes para a exibição “Memórias, ofícios e saberes dos trabalhadores”. A exposição conta com fotos, ferramentas, objetos e depoimentos da comunidade, em um verdadeiro trabalho de criação e montagem de forma coletiva com os moradores da cidade.

A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. O Museu da Cia. Paulista está localizado na Avenida União dos Ferroviários, 1760, bairro ponte de Campinas, já o Museu Histórico e Cultural de Jundiaí (Solar do Barão) fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro.

Foto: Arquivo PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/06/complexo-fepasa-traz-programacao-especial-gratuita-neste-fim-de-semana/