Corpus Christi: confira o que abre e fecha na cidade

Publicada em 13/06/2017 às 16:01

Com o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (15), alguns serviços e equipamentos públicos vão funcionar em horário diferenciado conforme prevê o decreto 26.772, de 22 de dezembro de 2016, que regulamenta feriados e pontos facultativos em 2017. Confira os detalhes:

Paço Municipal
O Paço Municipal permanece fechado. O atendimento ao público retorna normalmente às 8h da segunda-feira (19).

Saúde
Na quinta-feira (15) e sexta-feira (16), todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) estarão fechadas, voltando ao funcionamento normal na segunda-feira (19), às 8h.
Os casos de urgência serão atendidos nas unidades de Pronto-Atendimento (PA) Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510), Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100) e Ponte São João (rua Santo Antônio, 191) que funcionarão normalmente das 7h às 19h. Já o PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) tem atendimento 24 horas todos os dias. O atendimento de urgência e emergência para crianças e gestantes é feito no Hospital Universitário (Praça Rotatória, s/nº), em tempo integral.

O CAPS III (rodovia Vereador Geraldo Dias, 3133) e CAPS AD III (rua Professor Giácomo Ítria, 393) funcionarão em regime de plantão, com oferta de cuidado para usuários já atendidos pelo serviço e que estejam necessitando de cuidados intensivos (permanência dia ou integral no serviço). O CAPS Infanto-Juvenil (rua Leonor Pinheiro, 236) e o CAPS II (rua Fausto Leonidas Bocchino, 14) permanecem fechados, nos dois dias. Na segunda-feira (19), as quatro unidades retomam suas atividades normalmente.

Mobilidade e Transporte
Na quinta-feira (15), os ônibus da cidade circulam com horário de domingo. Neste dia, a linha 577 – Paço Municipal tem horário especial, de hora em hora. Já na sexta-feira (16), os ônibus circulam com horário normal. Excepcionalmente, a linha 902 (Expresso Terminal Central/Unianchieta) e a linha 986 atenderão aos alunos da faculdade na sexta-feira (16).

Cultura
A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes e os Museus Histórico e Cultural de Jundiaí (Solar do Barão) e da Cia. Paulista (Complexo Fepasa – avenida União dos Ferroviários, 1760) permanecem abertos para a visitação gratuita de quinta-feira (15) até domingo (18), das 9h às 16h. Os três espaços culturais fecham na segunda (19) para limpeza e manutenção e retornam às atividades logo na terça-feira (20).

Casa da Cultura
A Casa da Cultura Ariano Suassuna, onde fica a Unidade de Gestão de Cultura (avenida União dos Ferroviários, 1760), segue expediente normal até esta quarta-feira (14), às 18h, e reabre na segunda-feira (19), às 8h.

Pinacoteca Diógenes Duarte Paes
A Pinacoteca (rua Barão de Jundiaí, 109) traz, além de seu acervo permanente, duas exposições especiais: a recém-inaugurada “Alma”, do artista Guilherme de Faria, e cinco quadros do artista ítalo-jundiaiense Inos Corradin recentemente restaurados.

Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão
Localizado na rua Barão de Jundiaí, 762, o Museu convida a população para visitar seus jardins, recentemente reabertos após quatro anos de acesso restrito, após passar por definição de projeto paisagístico, organização dos canteiros e da flora, além da instalação de pergolados, novos bancos e a revitalização do jardim japonês. O Museu também reforça seu convite para a exposição “Memórias, ofícios e saberes dos trabalhadores”, que resgata memórias dos trabalhadores através de fotos, objetos, documentos e depoimentos em vídeo.

Teatro Polytheama
Segue a sua programação para o mês de junho, permanecendo fechado na quinta (15) e sexta-feira (16). Já no sábado (17) e domingo (18), a bilheteria fica aberta para a venda de ingressos para todos os espetáculos agendados e estende o atendimento até o horário do espetáculo do dia para venda exclusiva de ingressos do mesmo. Na segunda (19), o teatro abre com expediente normal, das 9h às 17h.

Complexos Esportivos
Na quinta-feira (15), os espaços esportivos e de lazer estarão abertos à população das 7h às 18h, com exceção do Bolão (CECE Dr. Nicolino de Lucca), que funcionará das 6h às 18h. Esse mesmo esquema de funcionamento será adotado no sábado (18) e domingo (19). Já na sexta-feira (16), os Centros Esportivos estarão funcionando das 7h às 19h. Novamente Bolão e Sororoca com horário diferenciado aos esportistas: O Bolão das 6h às 22h e o Sororoca, das 7h às 21h.

Escolas
Permanecem fechadas na quinta (15) e sexta-feira (16). As aulas retornam na segunda-feira (19).

Biblioteca Municipal
O atendimento ao público retorna na segunda-feira (19), a partir das 8h.

Feiras e varejões
As feiras livres e varejões diurnos não sofrerão nenhuma alteração durante o feriado prolongado de Corpus Christi. As bancas com os produtos hortifrutigranjeiros estarão montadas normalmente seguindo o cronograma de funcionamento, nos bairros da cidade. Somente o varejão noturno de quinta-feira (15), que é realizado na rua José do Patrocínio, no bolsão de estacionamento do Complexo Argos, na Vila Arens é que será suspenso.

Fundo Social de Solidariedade (Funss)
O Funss permanecerá fechado na quinta (15) e sexta-feira (16). O atendimento ao público retorna na segunda-feira (19), das 8h às 17h.

DAE
A DAE Jundiaí não terá expediente na quinta-feira (15) e na sexta-feira (16). O telefone gratuito de atendimento (0800 133 155) funciona normalmente para emergências.

O Parque da Cidade estará aberto todos os dias, das 6h30 às 19h (com entrada até as 18h).

Parques
Os parques municipais funcionam normalmente na quinta-feira (15) e sexta (16), bem como no sábado (17) e domingo (18).
O Jardim Botânico funciona das 8h às 18h; o Parque da Uva, das 7h às 18h; o Parque Eloy Chaves, das 7h às 19h; o Parque Botânico Tulipas, das 6h às 19h; o Parque Antônio Garcia Machado, no Jardim do Lago, das 6h às 20h; o Bosque do Jardim Copacabana, das 6h às 20h; Parque do Engordadouro Ângelo Costa, das 6h às 19h; Parque do Morada das Vinhas José Roberto Mota “Barroca”, das 6h às 19h; o Parque do Trabalhador – Corrupira, das 8h às 17h; Unidam, das 7h30 às 17h.

Coleta de Lixo
A coleta de lixo orgânico e a coleta seletiva vão ocorrer normalmente na cidade no feriado de 15 de junho.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/13/corpus-christi-confira-o-que-abre-e-fecha-na-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original