Exposição ‘Alma’ chega à Pinacoteca na sexta-feira (9)

Aberta até o dia 30 de junho, a mostra traz 42 itens, entre pintura, desenhos e gravuras

A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes abre na sexta-feira (9), a partir das 19h30, a exposição “Alma”, do artista Guilherme de Faria. Até o dia 30 de junho, a mostra apresenta 42 itens, entre pinturas, desenhos e gravuras inspirados em uma criação plástica e literária do autor, a poetisa Alma Welt, cujo nome faz referência ao conceito de junguiano de “ânima”, ou alma do autor, e cujo sobrenome significa mundo em alemão.

LEIA TAMBÉM
Orquestra Municipal leva música clássica aos bairros
Museus estendem horário de funcionamento aos finais de semana

Quem visita a Pinacoteca encontra também o acervo permanente e os cinco quadros do artista ítalo-jundiaiense Inos Corradin. Recentemente restaurados, “Ressurreição de Lázaro”, “Via Crucis”, “Pietá”, “Cristo” e “São Francisco” compõem a mostra com paletas, pincéis e livros do artista, as estátuas em terracota “Cartola equilibrista” e “São Francisco” e um painel com fotos que comemorou os 80 anos do artista, além de um vídeo explicativo.

A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e está aberta de terça a sexta-feira, das 10h às 17h. Juntamente com os Museus da Cia. Paulista e Histórico e Cultural de Jundiaí (Solar do Barão), abre também aos sábados, domingos e feriados, com horário estendido das 9h às 16h.

Na Pinacoteca, as visitas são gratuitas e abertas ao público, mas pelo telefone 4586-2326 é possível agendar visitas para grupos e escolas. Também estão disponíveis horários às quartas-feiras para grupos de estudo no auditório.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Publicada em 05/06/2017 ▪ Leia mais sobre , , , , , ,