Festival ‘O Som das Cordas’ traz música instrumental para a cidade

Publicada em 21/06/2017 às 09:39

CEU das Artes tem oficina de violão básica na quinta-feira (22)

O 5º Festival de Música Instrumental para Viola, Violão e Guitarra – O Som das Cordas terá três dias de atrações na cidade: quinta (22), sexta-feira (23) e sábado (24). Algumas Emebs, a Sala dos Relógios (no Complexo Fepasa), o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU das Artes) no bairro Vista Alegre, a Praça Marechal Floriano Peixoto (Coreto) e o teatro de arena do Parque da Cidade vão receber apresentações, oficinas e ações musicais com a proposta de valorizar os talentos da região e espalhar as atividades culturais pelos bairros.

“O Som das Cordas” é um projeto do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), e conta com a parceria da Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Cultura; da DAE e do Parque da Cidade.

“Jundiaí agora estimula os musicistas das cordas: os clássicos, os populares, os do rock, do blues. Momento ímpar para as apresentações e para a formação com profissionais de renome em nossa cidade”, comemora a gestora da Unidade de Cultura, Vasti Ferrari Marques. “Ficamos muito felizes por poder oferecer à nossa cidade programas de qualidade tanto para os musicistas quanto para as plateias.”

Parque da Cidade vira palco de show musical e teatro
Cultura apresenta a programação dos ‘Festejos Juninos’

As escolas que recebem as atrações são Emeb João Luiz de Campos (Jardim Florestal) nesta quinta-feira (22), às 14h e às 15h, e na Emeb Aparecida Merino Elias (Bairro Medeiros) nesta sexta-feira (23), também em dois horários, às 9h30 e às 13h30.

Já as oficinas do Festival ocorrem na quinta-feira (22), às 17h30, na Sala dos Relógios (Complexo Fepasa), sobre Harmonia e Improvisação, com Felipe Coelho, e às 19h, uma oficina básica de Violão e Guitarra com Beto Giglioti no CEU das Artes do Vista Alegre.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO PARA AS OFICINAS

Oficina de Blues na Viola será realizada na Sala dos Relógios neste sábado (24)

A Sala dos Relógios recebe ainda duas outras oficinas: uma de baixo elétrico com Tiê Pereira na sexta-feira (23), às 17h30 e outra no sábado (24), às 10h, sobre Blues na Viola, com Junior da Violla.

Shows
Nesta quinta-feira (22), o CEU das Artes tem apresentação de música instrumental com a participação de vários artistas. Já na sexta-feira (23), é a vez da Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto), onde o show com “Junior da Violla Experience” e artistas convidados, às 19h, integra também a programação especial da Unidade de Cultura para os Festejos Juninos no Centro.

A programação de shows do festival encerra-se no sábado (24) às 14h, no Parque da Cidade, com “Hora Certa”, de Felipe Coelho Trio e convidados, numa homenagem ao Maestro Mário Albanese, criador do ritmo Jequibau.

O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, bairro Ponte de Campinas; o CEU das Artes está localizado na rua Cabo Edvaldo Quirino Santana, nº 447, Vista Alegre; o coreto da Igreja Matriz fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro; e o Parque da Cidade está na Rodovia João Cereser, km 66, bairro do Pinheirinho.

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/21/festival-o-som-das-cordas-traz-musica-instrumental-para-a-cidade/