Orquestra Municipal faz concerto gratuito no Jardim do Lago

Publicada em 05/06/2017 às 18:48

Orquestra se apresentou no Jardim Novo Horizonte nesse domingo (4) com a participação da comunidade

A Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) vai à paróquia Nossa Senhora do Montenegro, no Jardim do Lago, nesta terça-feira (6), para a apresentação de seu terceiro programa de 2017. Repetindo o repertório das apresentações no Teatro Polytheama nesse sábado (3) e na paróquia Nossa Senhora Aparecida, Jardim Novo Horizonte, no domingo (4), a Orquestra conta novamente com a participação do chefe de segundos violinos Cleber Albuquerque.

“Não é a primeira vez que a Orquestra faz apresentações nos bairros”, afirma a regente, Cláudia Feres, que visitou e escolheu os espaços mais adequados para as apresentações e para que a música chegue a um número maior de pessoas. “É muito interessante como a comunidade participa mesmo das apresentações”, acrescenta.

LEIA TAMBÉM
Exposição ‘Alma’ chega à Pinacoteca na sexta-feira (9)
Museus estendem horário de funcionamento aos finais de semana

Fazem parte do repertório de inspiração barroca o “Concerto Grosso para cordas” de linguagem neo-romântica do compositor americano Vittorio Giannini; uma releitura do trabalho de Remo Giazotto sobre o “Adagio em sol menor” de Tomaso Albioni; e de Ottorino Respighi sobre compositores dos séculos 16 e 17 em “Danças e Árias antigas para alaúde”. Cleber Albuquerque será solista na obra “Chaconne em sol menor”, de Tomaso Vitali.

A apresentação no Jardim do Lago será gratuita e ocorrerá às 19h30, logo após a missa.

O próximo concerto da OMJ, no Teatro Polytheama, está marcado para o dia 1 de julho.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/05/orquestra-municipal-faz-concerto-gratuito-no-jardim-do-lago/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original