‘Vitrine da Dança’ está com inscrições abertas

Publicada em 07/06/2017 às 17:56

Academias, clubes e escolas de dança exclusivamente voltadas à dança e domiciliados em Jundiaí podem se inscrever o “Vitrine da Dança – temporada 2017”, promovido pela Fundação Casa da Cultura e Esportes e a Unidade de Gestão de Cultura. As inscrições são gratuitas, sendo vetada a participação de pessoas físicas e entidades da administração pública direta ou indireta de qualquer esfera de governo.

Apesar de o prazo para inscrições ser até o dia 16 de julho, respeitando-se os 45 dias estabelecidos por lei partir do edital nº 001/2017 de 02 de junho (e rerratificado em 05 de junho – da página 19 à página 23), o diretor de Teatros, Wagner Nacarato, alerta: “Dia 16 de julho é um domingo. É importante que os interessados se atentem que receberemos a documentação até 14 de julho, uma sexta-feira”, ressaltou.

CONFIRA A FICHA DE INSCRIÇÃO E AS SOLICITAÇÕES DE USO DO PARQUE DA UVA E DO POLYTHEAMA

O evento visa estimular a criação artística, democratizar as condições de produção, oferta de formação e revelação de talentos na dança. A escolha pelos 27 espetáculos que irão compor o “Vitrine” será feita a partir da pontuação atribuída por uma Comissão Especial de Julgamento, composta por três profissionais ligados à área da Dança, especialistas e com notório saber técnico, artístico e pedagógico. A análise dos projetos será feita nos dias 18 e 19 de julho e o resultado irá publicado na Imprensa Oficial do Município, com a ordem e seleção e suplência.

As notas dos projetos podem ir de zero a 100, somando-se as pontuações de conceito do projeto e relevância, proposta coreográfica, conceito pedagógico, capacidade artística, capacidade técnica de execução da proposta e pertinência com os objetivos do evento e adequação da proposta aos espaços de execução.

O evento visa estimular a criação artística e revelar talentos na dança

Os interessados devem se inscrever pessoalmente no Departamento de Teatros, que fica na rua Barão de Jundiaí, 202, Centro, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 16h, com ficha de inscrição preenchida e assinada, comprovante de endereço em Jundiaí da academia, clube ou escola de dança, cópia do CNPJ e alvará de funcionamento da instituição. Deve levar também um projeto contendo, dentre outras informações, identificação do projeto, objetivo, justificativa, proposta conceitual de encenação, figurinos, cenário, iluminação, relação de integrantes e release do conteúdo do espetáculo. Fica a critério dos interessados a escolha do gênero.

O “Vitrine da Dança” será promovido nos dias 21, 22, 23, 24, 26, 27, 28, 29 e 30 de novembro e 1, 3, 10, 11, 12, 15, 16 e 17 de dezembro, no Teatro Polytheama, e nos dias 7, 8, 9, 10, 11, 12, 14, 15, 16 e 17 de dezembro no palco interno do Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva). A escolha pelas datas será feita pela ordem de classificação das propostas.

Os selecionados devem pagar uma caução de R$ 500,00 (valor do aluguel de uma diária do teatro ou do palco do parque) à Fundação no ato da assinatura do termo de autorização de uso. Para cumprimento de contrato, o autorizado deve pagar à Fundação o valor equivalente a 10% do total obtido com a venda de ingressos do espetáculo, respeitando-se como valor mínimo o da caução.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/07/vitrine-da-danca-esta-com-inscricoes-abertas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original