1º Arraial das Artes terá 12 horas de programação no Complexo Fepasa

Publicada em 06/07/2017 às 16:10

Palhaço Abilê Abilá se apresenta com trupe de bonecos em espetáculo com traquinagens e drama

O Complexo Fepasa recebe o 1º Arraial das Artes neste sábado (8), das 10h às 22h. O evento será uma mobilização e ação social por meio das artes, com shows musicais e de mágica, comédia teatral, espetáculo com mímica e bonecos, oficinas de grafite e de dança, apresentação de escola de samba, artesanato, literatura, fotografia e tatuagem, mostra de cinema com bate-papo com cineastas, em um palco principal e uma arena, além de barracas com comidas típicas juninas.

A participação é gratuita, sendo sugerida a doação de alimentos não perecíveis, cuja arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade (Funss).

Confira a programação do Palco Principal:

• Das 10h às 10h45 – Show musical com professores e alunos da Escola de música Bateras Beat, com oficina de música;
  • Das 11h às 12h20 – Musical infantil “A Bela e a Fera”, com oficina de teatro;
  • Das 12h30 às 13h – Exibição e confecção de trabalhos de grafite com Pedro Kalleniuk, com oficina;
  • Das 13h10 às 13h50 – Exibição de vários ritmos e oficina de dança de salão;
  • Das 14h às 14h50 – Exibição de dupla sertaneja e oficina;
  • Das 15h às 15h30 – Espetáculo de mímicas e bonecos “O Mundo Mágico de Abilé-Abilá, com Hugo Oskar da Cia. Metamorfaces;
  • Das 15h40 às 16h – Show com mágico Bruno Lopes, com oficina de mágica;
  • Das 16h às 16h30 – Quadrilha Junina com atores do estúdio de mágica, que irão puxar quadrilha, interagindo com o público;
  • Das 16h30 às 17h30 – Comédia romântica teatral “Claro Enigma de um Amanhecer em Copacabana”, com um bate-papo sobre poesia e o Vestibular da Fuvest 2018;
  • Das 17h45 às 18h30 – Exibição de coreografias e ritmos da Escola e Companhia de Dança Evolution, com oficina de dança com o professor Diego Ramos;
  • Das 18h30 às 19h15 – Exibição da Banda de Rock, com oficina de dança;
  • Das 19h30 às 20h20 – Apresentação da escola de samba Leões da Hortolândia, com a presença da bateria e passistas e com um bate-papo com mestres da escola sobre a cultura do Carnaval e projetos sociais;
  • Das 20h30 às 22h – Mostra de Cinema, com exibição de curtas metragem e bate-papo com cineastas.

Concomitante às apresentações, oficinas e conversas do Palco principal, o Espaço Arena irá receber apresentações de capoeiristas, tatuadores, grafiteiros, fotógrafos, artistas plásticos, músicos, artesãos e outros artistas.

O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, nº 1760. Quem for ao Arraial poderá visitar também o Museu da Cia. Paulista, que, juntamente com o Museu Histórico e Cultural (Solar do Barão) e a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes permanecem abertos gratuitamente à população aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h.

Toda a programação cultural da cidade pode ser consultada no Aplicativo Jundiaí, que é uma ferramenta para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura e pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Fotos: Divulgação

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/06/1o-arraial-das-artes-tera-12-horas-de-programacao-no-complexo-fepasa/