Esquenta JundComics reúne fãs de super-heróis durante encontro inédito

Publicada em 26/08/2017 às 17:41

Na comissão julgadora do concurso cosplay, as presenças da Ash, Capitão América e Arlequina, que elogiaram a organização do evento

O universo da história em quadrinhos, desenhos animados e games invadiram os corredores do Complexo Fepasa durante este sábado (26) que promete muitas emoções para os próximos eventos. Dando sequência aos temas nerd e geek, dessa vez em mais uma edição da Sexta no Centro, que aconteceu no sexta-feira (25), uma programação bem variada foi oferecida ao público durante o lançamento do Esquenta JundComics, que antecipa o JundComics nos dias 2 e 3 de setembro no Sesc Jundiaí. Na organização do evento, o desenhista Eddi Galileu e o fotógrafo Sander Antonelli Jr.

‘Cultura nos Parques’ está de volta neste domingo (27)

Os participantes lotaram as mesas de RPG e jogos de tabuleiro, com intervenções dos personagens que aconteciam a todo momento

A titular da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Vasti Ferrari Marques – acompanhada pelo diretor de Cultura, Marcelo Peroni – destacou a amplitude do evento: “aqui oferecemos um espaço ideal para a realização da proposta, com muita alegria e diversão! O Complexo Fepasa atrai boas ideias, muita criatividade, é a cultura de Jundiaí em plena efervescência para todos os públicos, com muita variedade. É preciso que as pessoas conheçam e apropriem-se desse espaço para usufruir o que vem sendo oferecido pela atual Administração com muita qualidade. A realização do Esquenta JundComics é inédita, ganha identidade e layout próprios, inclusive graças ao apoio institucional que recebemos do Sesc Jundiaí. Até o final do ano teremos muitas ações integradas, iniciando com o Esquenta. As perspectivas são muito boas para a cultura de Jundiaí.”

Durante todo o evento realizado das 10h às 17h foram realizados jogos de tabuleiro, mesas de RPG, intervenções com fotografia cosplay e Mercado de Pulgas, com troca de livros, revistas e HQs, caricatura, bate-papo com o youtubers e cosplayers, dentre outras atividades. Na Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot acontece a exposição “40 anos de Star Wars” que relembra os melhores momentos da série.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/08/26/esquenta-jundcomics-reune-fas-de-super-herois-durante-encontro-inedito/