Cultura vai lançar ‘Geladeiras Literárias’ e busca doações do eletrodoméstico

A Unidade de Gestão de Cultura prepara o uma novidade para o integrar o “Conexão Cultural”, programa de transformação pela arte dos espaços dos terminais urbanos, numa parceria com a Unidade de Mobilidade e Transporte. São as “Geladeiras Literárias”, que serão posicionadas nos terminais urbanos da cidade e abastecidas com livros de temáticas diversas com a pergunta: “Você tem fome de quê?”.

A proposta é que os interessados possam escolher e retirar livros diretamente das geladeiras estilizadas em cada um dos terminais, com devolução no mesmo local da retirada, ou em outro terminal, o que permite a rotatividade do acervo.

LEIA TAMBÉM
Encontro de Corais de Jundiaí está com inscrições abertas
Complexo Fepasa recebe seminário sobre gestão cultural na quinta (28)
Programação do fim de semana tem ‘Encontros Literários’ e ‘Conexão Cultural’

Geladeiras Literárias fazem parte do Conexão Cultural, iniciado nesse sábado (16) no terminal Eloy Chaves

Para que o projeto seja efetivado, quem dispuser de uma geladeira, sem a necessidade de estar funcionando, pode entrar em contato com a Unidade de Cultura por meio dos telefones (11) 4521-6922 e 4521-1430. A Unidade procederá com a retirada e transporte da mesma para que seja envelopada e estilizada.

Mais Conexão Cultural

O programa  “Conexão Cultural”, que deve chegar a todos os sete terminais urbanos da cidade, foi lançado nesse sábado (16) e começou pelo terminal Eloy Chaves. Ação continua neste sábado (23), das 9h às 17h, com a ação de grafitagem “Sopa de Letrinhas”. Ao todo, 40 grafiteiros, profissionais e amadores, pintarão o muro de cerca de 70 metros localizado em frente ao mesmo terminal utilizando letras como forma de expressão.

A agenda cultural da cidade pode ser consultada no Aplicativo Jundiaí, ferramenta que facilita o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura, e fica disponível para ser baixado no site.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Publicada em 22/09/2017 ▪ Leia mais sobre , , ,