Encerramento do ‘Enredança’ teve dose tripla de apresentações e premiações

O encerramento do 21º Enredança, festival de coreografias que voltou a Jundiaí após 11 anos, teve dose tripla de atrações no Polytheama nesse fim de semana. Após cerca de 190 apresentações pela Mostra Competitiva, além da Gala Infantil e Juvenil do período da tarde, e da Noite de Gala da noite desse sábado (7), o festival encerrou-se com espetáculo convidado “Ludus Coreológicas”, do Caleidos Cia. de Dança, uma apresentação interativa de dança contemporânea.

CONFIRA AS FOTOS

“Conexão Intrínseca”, da Premiere Núcleo de Dança, ganhou como melhor coreografia

Para a gestora de Cultura, Vasti Ferrari Marques, a retomada do festival é motivo de comemoração. “Depois de 11 anos resgatamos o Enredança com muito sucesso não só da participação das escolas como do público, que compareceu em massa. Já estamos nos preparando para a 22º edição do festival. Para isso, vamos avaliar com as escolas e com os participantes qual a melhor forma de aprimorar o seu formato”.

LEIA TAMBÉM
‘Viagem Fantástica’ terá três edições pelo Polytheama em outubro
Oficina para GMs quer assegurar humanização e fortalecimento da segurança
Reforma do Centro das Artes passa por elaboração de projetos executivo e cênico

Festival contou com apresentações em diversos locais da cidade

Juntamente com as premiações diárias das coreografias apresentadas e dos indicados aos prêmios especiais, o Festival premiou também, nesse sábado (7), Letícia Spaleta como Revelação, Kahal como Melhor Grupo, Daniel Roberto Farias como Melhor Bailarino, Talita Trevisan como Melhor Bailarina, Lucas Martinelli como Melhor Coreógrafo e “Conexão Intrínseca” como melhor coreografia.

Dividido em Mostra Paralela e Mostra Competitiva, o festival promoveu a descentralização da oferta de cultura pela cidade, com apresentações, além do palco do Teatro Polytheama, Complexo Fepasa, Paineiras Shopping, Mercadão da Ferroviários e Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz). Os espaços receberam também, além das coreografias, a feira de exposições “Passos e Palcos”, montada com figurinos e calçados dos repertórios das companhias de dança participantes.

A agenda cultural completa da cidade pode ser conferidas no Aplicativo Jundiaí, ferramenta que facilita o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura.

Premiação da Mostra Competitiva aconteceu no Teatro Polytheama nesse sábado (7)

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Publicada em 09/10/2017 ▪ Leia mais sobre , ,