Oficina para GMs quer assegurar humanização e fortalecimento da segurança

Por meio de uma parceria entre a Guarda Municipal (GM) e a Unidade de Gestão de Cultura (UGC), membros da Ronda Escolar têm participado de uma oficina semanal de iniciação de teatro pelo programa Educação para Não Violência (Educavi). Atendendo ao plano de governo pela retomada do programa, a proposta visa à humanização do trabalho da corporação, o fortalecimento das políticas de segurança municipal e de ações pela cidadania.

Além de leituras de texto e práticas de interpretação, também fazem parte das oficinas exercícios de alongamento muscular, de dicção, respiração e caminhada. Para Carlos Pasqualin da UGC, responsável pelas oficinas, os participantes têm demonstrado muita desenvoltura, rapidez e criatividade. “O fato de eles trabalharem em grupo tem reflexos para o desenvolvimento da proposta.”