Pinacoteca abre exposição ‘Em Branco’ nesta sexta (20)

Além de suas mostras temporárias, Pinacoteca possui acervo permanente e exposição do artista Inos Corradin

A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes promove nesta sexta-feira (20), às 19h, o vernissage da mostra coletiva “Em Branco”. A exposição prossegue para visitação ao público a partir do sábado (21) e vai até o dia 18 de novembro.

Ao contrário do significado da expressão que batiza a mostra, os artistas buscam não passar em branco e enfatizar a importância dessa cor, a mais importante para o artista, e que está também associada à paz e é produzida em 67 tonalidades pela indústria brasileira, como branco de titânio, de zinco, gelo, neve, gesso, albino, antigo, floral, fumaça, fantasma e outros.

LEIA TAMBÉM
Polytheama tem ‘O Menino Maluquinho’ nesta quinta (19)

Promovido pela Associação dos Artistas Plásticos de Jundiaí, mostra tem como participantes os artistas: Abel Oliveira, Ael Perboni, Alex Roch, Andréia Dulianell, Chrismontez de Brito, Dani Shirosono, Marckos Pamplona, Marco Antonio Scarelli, Mihnea Cernat, Paulo Gomes, Regina Kalman e Vera Palermo.

A Pinacoteca fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e o telefone para contato é (11) 4586-2326. Seu horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h. A programação cultural completa da Prefeitura pode ser consultada no Aplicativo Jundiaí, ferramenta que facilita o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Publicada em 18/10/2017 ▪ Leia mais sobre , , , , ,