Novas exposições chegam à Pinacoteca

A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes recebe duas novas exposições nos próximos dias. Neste sábado (18), a partir das 10h, será inaugurada a mostra “África em Nós”, que chega à cidade em comemoração ao Mês da Consciência Negra e através de uma parceria da Unidade de Gestão de Cultura com a Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias da secretaria estadual de Cultura.

LEIA TAMBÉM
‘Sexta no Centro’ da Consciência Negra será no dia 24
Cultura convoca eleições para vagas do Conselho de Patrimônio
Complexo Fepasa tem peça gratuita de Shakespeare neste sábado (18)

As 101 imagens da exposição ressaltam as influências africanas no Brasil e um pouco da cultura, dos contrastes, do cotidiano e da influência dos costumes africanos no país, contextualizadas em sete categorias: Cotidiano, Festas Populares, Gastronomia, Contrastes, Paisagem, Religiosidade e Retratos.

A mostra fica exposta na Pinacoteca até 31 de dezembro.

Vernissage de “Futuro: Sonho ou Realidade” será nesta terça (21), com intervenções artísticas e musical

Exposição mensal
Já para a terça-feira (21), às 19h30, está marcada a vernissage da mostra “Futuro: Sonho ou Realidade”, da artista plástica jundiaiense Cecília Celandroni, com curadoria de Marcele Camilo e a performance surpresa de Marcelo Raulino e musical de Nanda Rodrigues.

A mostra, com aproximadamente 20 telas, composta com técnicas de óleo sobre tela, grafite e caneta toska, traz a imaginação de figuras futurísticas compostas através de cores e movimentos lineares, representando as constantes evoluções física e espiritual e as reflexões sobre os mistérios da alma e dos estados emocionais e espirituais do ser humano.

A exposição “Futuro: Sonho ou Realidade” segue até o dia 17 de dezembro. Fazem parte do acervo da Pinacoteca suas telas permanentes e as telas de óleo sobre compensado marítimo “Ressurreição de Lázaro”, “Via Crucis”, “Pietá”, “Cristo” e “São Francisco” do artista Inos Corradin.

A Pinacoteca está no Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), que fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. No Aplicativo Jundiaí, é possível ter acesso a todos os eventos da agenda cultural. A ferramenta pode ser baixada em qualquer smartphone Android ou iPhone.

A Pinacoteca está no Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), na rua Barão de Jundiaí, 109

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ e Divulgação


Publicada em 17/11/2017 ▪ Leia mais sobre , , , , , ,