Programação cultural tem Orquestra, Circuito Cultural e Matinê no Poly

A programação cultural gratuita do fim de semana contará com a apresentação da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) e com o teatro do Circuito Cultural Paulista neste sábado (18) e com o Matinê no Poly, neste domingo (19), com o espetáculo “Pescadora de Ilusão”.

Sexta no Centro abre a programação cultural gratuita do fim de semana prolongado

O  concerto da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ), no Teatro Polytheama, será realizado neste sábado (18), a partir das 20h, com uma apresentação dedicada a árias de óperas e oratórios do compositor barroco Georg Friedrich Händel, sob a regência de Claudia Feres e as participações de Regiane Martinez (soprano), Léa Lacerda (mezzo-soprano), Jabez Lima (tenor), Sabah Teixeira (barítono), Delfim Resende Porto (cravo) e Michel de Paula (flauta). Serão distribuídos até dois ingressos por pessoa na bilheteria do Teatro nesta sexta-feira , das 13h às 17h, e neste sábado, das 14h às 20h.

Cultura abre inscrições para a Corte da Uva 2018
Cultura convoca eleições para vagas do Conselho de Patrimônio
Complexo Fepasa tem peça gratuita de Shakespeare neste sábado (18)

Distribuição dos ingressos gratuitos de “Coriolano” começa às 19h do sábado (18) (Foto: Lenise Ribeiro)

Ainda no sábado , pelo Circuito Cultural Paulista, a Sala Jundiaí do Complexo Fepasa recebe a peça “Coriolano”, de William Shakespeare. A montagem da Cia. Ocamorana de Teatro será apresentada às 20h, com a distribuição dos ingressos gratuitos a partir das 19h. A peça traça os paralelos entre política e violência, com referências e semelhanças entre os cenários políticos atuais e do passado, através da história do reverenciado general romano Caio Marcio Coriolano.

Neste domingo, a sessão do Matinê no Poly será com a peça “Pescadora de Ilusão”, da Companhia Los Lobos Bobos. A peça, interpretada pelas atrizes Mel Lisboa e Carol Badra homenageiam a autora Clarice Lispector pelos 40 anos de sua morte e traz como enredo o pedido de perdão de Clarice por não ter alimentado os peixes de seus filhos. A distribuição dos ingressos gratuitos para o espetáculo será feita neste sábado, das 14h às 17h, e no domingo, das 9h às 11h, horário em que começa o espetáculo. Serão distribuídos até dois ingressos por pessoa.

Pinacoteca Diógenes Duarte Paes
A Pinacoteca fica aberta desde sábado até esta segunda-feira, das 9h às 16h, com sua mostra permanente e os últimos dias da mostra coletiva artistas da Associação dos Artistas Plásticos de Jundiaí “Em Branco”. Neste sábado (18), a partir das 10h, será também inaugurada a exposição “África em nós”, com 101 imagens, que mostram a cultura, os contrastes, o cotidiano e a influência dos costumes africanos. O endereço da Pinacoteca é rua Barão de Jundiaí, 109.

“Duas Margens” na Galeria de Arte usa o livro como unidade de medida do mundo

Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani
Na Galeria, uma experimentação de Jimson Vilela sobre a exploração do formato do livro resulta na mostra “Duas Margens”. O espaço fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, e fica aberto neste sábado (18), das 9h às 13h.

Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão
O Museu e os jardins do Solar do Barão estarão fechados para o público em razão da montagem da Exposição de Presépios.

A agenda cultural completa da cidade pode ser consultada no Aplicativo Jundiaí, que é uma ferramenta para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura e pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Fotos: Arquivo PMJ e Divulgação

Publicada em 17/11/2017 ▪ Leia mais sobre , , , , , , , ,