Primeiro fim de semana de Festa da Uva terá atrações e workshops

Publicada em 19/01/2018 às 17:19

Abertura oficial da festa foi na noite dessa quinta-feira (18)

O primeiro fim de semana da 35ª Festa da Uva e VI Expo Vinhos, sábado (20) e domingo (21), começa com atrações culturais e workshops enogastronômicos gratuitos. Quem for ao Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) poderá assistir a apresentações de música italiana, forró, samba, rock, sertanejo raiz, MPB, black music e blues.

Também estão programados espetáculos de teatro, ilusionismo, cortejo de palhaços, intervenção cênica, pintura artística facial, desfile de Fuscas e, claro, a tradicional Pisa da Uva Niagara Rosa, a estrela da festa. As datas e horários dos espetáculos podem ser conferidas no site da Festa.

Festa da Uva reflete importância do agronegócio, destaca prefeito

Já os workshops enogastronômicos gratuitos, realizados na carreta estacionada no parque, trarão sete opções de cursos com renomados profissionais da área das associações Cozinheiros, Vinhos e Bartenders sem Fronteiras. Para participar, basta chegar ao local com antecedência e fazer a inscrição gratuita. São os cursos: Risotos de Verão, Coquetéis Internacionais, Saladas Tropicais, Vinhos Brancos de Verão, Massas Italianas e Sobremesas de Verão, Coquetéis Tropicais Não Alcoólicos e de Vinhos Tintos de Verão. As datas e horários dos workshops também podem ser conferidas no site da Festa.

A Festa da Uva e Expo Vinhos é realizada pela Prefeitura, através das Unidades de Gestão de Agronegócio Abastecimento e Turismo (UGAAT) e de Cultura (UGC), e pela Associação Agrícola, e vai até 04 de fevereiro, com atrações às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 20h. A entrada é gratuita, havendo, entretanto, ação solidária para doação de 1 quilo de alimento não perecível destinado ao Fundo Social de Solidariedade (Funss).

Foto: Fotógrafos PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/01/19/primeiro-fim-de-semana-de-festa-da-uva-tera-atracoes-e-workshops-diversos/