Orquestra Jovem Tom Jobim é atração gratuita no Polytheama

Publicada em 02/04/2015 às 17:52

O Teatro Polytheama recebe às 20h deste sábado (4) a “Orquestra Jovem Tom Jobim”, que abre a temporada de apresentações 2015. A apresentação será gratuita. Sob a regência do pianista, arranjador e compositor Nelson Ayres e participação do violinista Ricardo Herz, a orquestra toca alguns dos nomes mais importantes da música brasileira, como Milton Nascimento, Vinícius de Morais, Edu Lobo e outros que completam um repertório convidativo.

Como destaque desta apresentação, a orquestra conta com Ricardo Herz, violinista erudito formado pela USP, que tem se apresentado nos palcos nacionais e internacionais, marcando presença como tópico diferenciado, ao estar acompanhado por Pedro Ito (bateria e percussão) e Michi Ruzitschka (violão 7 cordas).

MAIS CULTURA
Cultura abre inscrições para a ‘Virada Jundiaí’ 2015
Inauguração do Estação Juventude será neste sábado (4)
Cultura divulga classificação dos projetos no Programa Estímulo

Oquestra traz repertório de principais compositores brasileiros

Oquestra traz repertório de principais compositores brasileiros

O grupo tem como objetivo o resgate de obras tradicionais de grandes compositores brasileiros, se dedicando especialmente ao repertório de Tom Jobim.

Criada em 2001, após Festival de Inverno de Campos do Jordão, já soma 14 anos de existência, tendo tocado com grandes nomes da MPB, como Elza Soares e Dominguinhos.

A Orquestra se destaca pela versatilidade que compõe a instrumentação. Da identidade sinfônica vista nos instrumentos violino, violoncelo e piano, a força dos rítmicos contrabaixos, guitarras, baterias e percussão, “Jovem Tom Jobim” é reconhecida pela flexibilidade musical e original para com os arranjos.

A distribuição dos ingressos será feita a partir das 14h de sábado (4) na bilheteria do teatro Polytheama, que fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/02/orquestra-jovem-tom-jobim-e-atracao-gratuita-no-polytheama/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original