USP inicia curso de preservação e restauração de documentos

Publicada em 20/04/2013 às 14:51

O Museu Histórico e Cultural Solar do Barão recebe, a partir da segunda feira (22), o curso de preservação e restauração de documentos da USP (Universidade de São Paulo). A iniciativa é produto de uma parceria entre Museu e Instituto Estudos Brasileiros.

As aulas são voltadas aos profissionais da área de Museologia. “Em um primeiro momento, o curso será direcionado para os funcionários do museu. Porém, existem outras 10 vagas para os profissionais da área”, explica o diretor do museu, Jean Camoleze.

O objetivo das aulas é capacitar a equipe do Solar do Barão e trocar conhecimentos com os interessados. Além disso, é uma forma de garantir a preservação do acervo e da história da cidade. O encerramento do curso será sexta-feira (26).

Estão programadas aulas de Arquivologia, Preservação e Restauração de Documentos. A inscrição pode ser feita pelo telefone: (11) 4521-6259. O curso é gratuito.

O Solar do Barão fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6259.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/20/usp-inicia-curso-de-preservacao-e-restauracao-de-documentos/
Leia mais sobre