Começa fase municipal do Mapa Cultural Paulista

Publicada em 06/06/2013 às 18:57

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura, deu início à fase municipal do Mapa Cultural Paulista, que terá apresentações gratuitas de canto coral e teatro durante este mês. Na quinta-feira (6), o Coral Vox Advocati (OAB Jundiaí) se apresentou na Sala Jayhr Accioli, do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí.

Projeto ‘Kombinando não é carro’ é atração no sábado (8)

Jardim Botânico recebe circuito cultural no domingo
Veja toda a programação cultural de Jundiaí

Madrigal Vivace é uma das atrações programadas

Nesta sexta-feira (7), as apresentações continuam com o grupo Madrigal Vivace e Cia Canto Vivo, a partir das 20h, no mesmo local. Um corpo de jurados, selecionado pela secretaria, irá avaliar os três grupos e um deles será selecionado para representar Jundiaí na fase regional que acontecerá no semestre deste ano.

O mesmo acontece com as apresentações teatrais que acontecem a partir do dia 17 de junho, sempre às 19h, no Teatro Polytheama. A primeira a se apresentar será a Cia Paulista de Artes com o espetáculo infantil: “Marcelo, Marmelo, Martelo”. No dia 19, será a vez do grupo Um Artista Independente com “Um ator do interior”.

No dia 24 de junho, a Cia na Ponta da Língua, apresenta “Rosas de Aço” e, no mesmo dia, às 17h, acontece a apresentação na Praça Governador Pedro de Toledo (praça da matriz) do espetáculo “Eu disse Brinco…Brincarei…” com o grupo Respeitável Público. No dia 25, quem sobe ao palco do Polytheama é o Núcleo Híbrido de Pesquisa Cênica com “Pés de Lótus”. O encerramento das apresentações acontece dia 26 de junho, às 17h, na praça da matriz com a peça “Prometeu Livr’Arte” da Trupe Artenativa.

O Mapa
O evento é uma iniciativa da Secretaria Estadual da Cultura realizado por intermédio da Abaçaí Cultura e Arte e tem como objetivo identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural do interior do Estado de São Paulo e, ao mesmo tempo, estimular a participação das cidades em atividades culturais.

O mapeamento é realizado em quatro fases: municipal e regional em 2013; mostra estadual e circulação em 2014. Haverá ainda apresentação somente aos jurados de peças de literatura, dança e vídeo (os dois últimos com apenas uma inscrição de cada segmento).

Por Flávia Alves
Foto: Divulgação

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/06/comeca-fase-municipal-do-mapa-cultural-paulista/
Leia mais sobre