Espetáculo mostra versão colorida de Maiakóvski

Publicada em 11/06/2013 às 16:30

Montagem usa a essência do poema dramático de Vladimir Maiakóvski

Uma épica e cômica aventura dos sobreviventes de um dilúvio, onde puros e impuros fogem para o Polo Norte e constroem uma arca da salvação. Mas o que será mais difícil: sobreviver ou conviver? Esse é o enredo de “O Mistério Bufo”, que será apresentado nesta quarta-feira (12), no palco do Polytheama, a partir das 21h.

Mais
Encontro de Corais Municipais reúne 250 pessoas

A montagem usa o teatro de revista e o circo-teatro como essência, baseado no poema dramático do poeta russo Vladimir Maiakóvski, que traz cinco atores interpretando mais de 30 personagens com um piano ao vivo que toca durante as trocas ágeis de figurinos.

A montagem é da Academia de Palhaços, grupo criado em 2007 no Instituto de Artes da Unicamp pelos atores Bruno Spitaletti, Breno Tavares, Rodrigo Pocidônio, Paula Hemsi e Laíza Dantas e que no ano seguinte estreou com “A Academia dos Palhaços Se Apresenta”, sob a orientação do artista circense Luiz Monteiro e que excursionou por mais de quinze cidades.

Depois vieram a comédia clássica “Vespas”, de Aristófanes, com direção de Isa Kopelman (2009), o espetáculo infantil “Reciclonices”, com direção de Charles Giraldi (2010), e finalmente “O Mistério Bufo”, que agora chega a Jundiaí com ingressos populares a R$ 10 e R$ 5.

Por José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/11/espetaculo-mostra-versao-colorida-de-maiakovski/
Leia mais sobre