Polytheama tem apresentações do Projeto Guri

Publicada em 01/07/2013 às 16:39

Na próxima quinta-feira (4), uma apresentação no Teatro Polytheama marca o encerramento do semestre do Grupo de Referência do projeto Guri, com os 160 alunos do Polo Jundiaí. O espetáculo tem início às 19h30, com entrada gratuita. O tema da apresentação será: ‘Música no Cinema’, que contará com as turmas de cordas, banda, coral e iniciação musical.

‘Concertos de Inverno no Solar’ oferece música de qualidade

Exposição esconde a tinta para surpreender o público

Para outubro, o Projeto Guri e a Diretoria de Teatros planejam uma apresentação cênica (ópera) com os jovens do Grupo de Referência de Jundiaí.

Grupo é formado por 45 jovens, entre 14 e 19 anos

Vagas
De 29 de julho a 9 de agosto, estão abertas as inscrições para novos alunos de 6 a 17 anos, nas turmas de: violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico, saxofone, clarinete, trombone, trompa, eufônio, canto coral.

O Polo Jundiaí fica na rua Barão de Jundiaí, 148, Centro. O telefone para contato é o (11) 4521-4607. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 11h, e das 13h30 às 17h30. O e-mail para contato é o polo.jundia@gurionline.com.br

Outras apresentações
O Grupo de Referência do Polo Jundiaí do Projeto Guri fez a apresentação do encerramento do semestre na quinta-feira (27), no Teatro Polytheama. Os 45 jovens, com idades entre 14 e 19 anos, encantaram o público com peças como Aquarela do Brasil, Júpiter, A Marcha Militar, a segunda parte da 7ª Sinfonia de Beethoven, entre outras.

“Foi uma belíssima apresentação. Os jovens têm muita qualidade. Vamos aproximar a secretaria, o projeto e, possivelmente, poderemos descentralizar estas apresentações pela cidade”, afirma o secretário de Cultura, Tércio Marinho, que prestigiou o evento.

Os jovens que fazem parte da iniciativa são convidados a dar continuidade profissional nos estudos da música por meio de processo seletivo semestral – acompanhado pela banca técnica. “Após a conclusão das etapas do curso, os alunos do projeto de qualquer polo e também ex-alunos podem participar do teste. Os classificados recebem bolsa de estudos para o pagamento de aulas individuais, inclusive”, explica Elisa Langame, coordenadora regional do Polo Jundiaí.

Por Flávia Alves
Fotos: Dorival Pinheiro Filho

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/01/polytheama-tem-apresentacoes-do-projeto-guri/
Leia mais sobre