Secretaria de Cultura apresenta Diretoria de Ação Comunitária

Publicada em 31/07/2013 às 19:15

Um sucesso a apresentação da Diretoria de Ação Comunitária da Secretaria de Cultura, que aconteceu na noite da última terça-feira (30), no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão.

Mais de 80 pessoas prestigiaram a reunião, que contou com a presença de líderes de diversos bairros de Jundiaí, artistas de diversos segmentos, população em geral e representantes de diversas secretarias, autarquias e coordenadorias, entre elas: Fumas, Semads, Educação, Escola de Governo, Coordenadoria de Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial.

Mais de 80 pessoas prestigiaram da reunião

Mais de 80 pessoas prestigiaram da reunião

“Me identifico com a cultura popular desde criança e sempre quis ajudar as comunidades, principalmente no crescimento cultural que estimula outras áreas, formando uma sociedade mais justa e igualitária para todos”, afirma a diretora Eliane da Silva.

Desde o início do ano, a diretoria tem levado aos bairros diversas ações, envolvendo crianças e adultos. “A equipe atua em campo. Fazendo visitas e conversando com a comunidade podemos constatar as dificuldades e as necessidades. Todas as ações estão sendo moldadas de acordo com estas informações que norteiam nosso trabalho”, completa Eliane.

Equipe: Eliane da Silva, Tércio Marinho, Carla Pagani e Jean Camoleza

Equipe: Eliane da Silva, Tércio Marinho, Carla Pagani e Jean Camoleza

Com a presença de todos os diretores da secretaria: Carla Pagani (Teatro), Jean Camoleze (Museu) e Eufra Modesto (Cultura), o secretário de Cultura enalteceu a importância do trabalho da Diretoria de Ação Comunitária, baseada no plano de metas da administração pública.

“Esta é uma ferramenta de universalização e democratização da cultura. Levar a cultura para áreas mais distantes da cidade é uma demanda urgente, temos que estreitar relações com a população. Do ponto de vista político, é preciso apoio de todas as secretarias para a efetivação destes projetos para deslocar as atividades para áreas com pouca ou nenhuma estrutura. Este é um desafio, mas estamos rompendo paradigmas”, destacou Tércio Marinho.

A reunião contou ainda com apresentação do diretor de Cultura, que contou um “causo”, descontraindo a reunião e mostrando um pouco do resgate da cultura popular que é um dos objetivos da Diretoria de Ação Comunitária.

Por Flávia Alves
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/07/31/secretaria-de-cultura-apresenta-diretoria-de-acao-comunitaria/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original