Galeria apresenta exposição que homenageia árvore em extinção

Publicada em 21/08/2013 às 18:26

Dois projetos engajados num mesmo objetivo. Esta é a exposição “Caixa Umburana” e “Circulação Gráfica”, produzida pelas artistas Maura de Andrade e Yili Rojas, que estará exposto na Galeria Fernanda Perracini Milani, localizada no Teatro Polytheama, a partir deste sábado (24), às 10h30.

Mais
Do drama à comédia, confira as peças do fim de semana

Exposição faz alusão à Umburana, árvore da caatinga

Exposição faz alusão à Umburana, árvore da caatinga

Maura explica que o projeto busca um intercâmbio entre artistas, no total são 25 participantes das duas obras, que homenageiam a madeira Umburana, árvore nativa da caatinga brasileira, muito usada pelos escritores de cordel e que, hoje, está em ameaça de extinção.

Todas as obras são produzidas com a técnica da xilogravura, uma espécie de carimbo que reproduz imagens na madeira. Os artistas participantes da exposição são de diversas partes do Brasil e do mundo: São Paulo, região Nordeste, Argentina, Berlim e México.

“O mais interessante desta troca é que todos receberam o mesmo material, com as mesmas dimensões e utilizaram a mesma técnica, porém cada peça é única, cada artista coloca em sua peça seu universo e suas experiências”, conta Maura.

As artistas estão preparando uma palestra, ainda sem data definida, em que vão contar todo o processo de criação das peças. A abertura da exposição está marcada para às 10h30, as obras ficam expostas até 12 de setembro e a entrada é gratuita. A Galeria Fernanda Perracini Milani está localizada na Rua Barão de Jundiaí, nº 176, centro, anexo ao Teatro Polytheama. Para mais informações ligue: (11) 4586-2472.

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/21/galeria-apresenta-exposicao-que-homenageia-arvore-em-extincao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original