Associação dos Aposentados lança livro de poesias

Publicada em 18/10/2013 às 10:43

Nesta sexta (19), às 18h, a Associação dos Aposentados de Jundiaí fará o anúncio das 50 obras selecionadas no 11º concurso “Desperte o poeta que existe em você” – idealizado desde 2002 pelo ex-presidente da entidade, Antônio Galdino. Participaram do concurso 120 pessoas de todas as idades, de crianças até idosos. Pela primeira vez, a Secretaria de Cultura apoiou a realização do concurso.

“O objetivo principal do curso é o incentivo à cultura, à leitura e até mesmo a inclusão digital das pessoas que não são acostumadas a utilizar o computador. Há 5 anos, as pessoas entregavam os textos manuscritos e agora nós pedimos digitados, o que oferece até mesmo a interação na família no meio digital”, conta Fé Juncal, coordenadora da iniciativa.

Por meio de uma lei municipal, o concurso consta no calendário de eventos da cidade. Os selecionados receberão exemplares do livro que foi produzido com o apoio da Secretaria de Cultura. Além disso, ele estará à disposição na própria associação, na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot e outros locais.

Flávia Alves

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/18/associacao-dos-aposentados-lanca-livro-de-poesias/
Leia mais sobre